Dana White revela que Overeem quase abandonou luta às vésperas do UFC 209

Rigel Salazar

Alistair Overeem entrou no octógono com uma estratégia bem traçada e calculada para evitar maiores danos do nocauteador Mark Hunt, Cansando o rival ao longo dos três rounds da disputa o holandês terminou colocando o neozelandês desacordado no tablado em triunfo que ganhou ares ainda mais épicos após o show.

Durante a coletiva de imprensa, Dana White interrompeu o peso-pesado para revelar que ele passou mal durante a semana, precisou ser hospitalizado e por pouco não chegou a sair do card do UFC 209, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA).

“Ele esteve no hospital por 24 horas por conta de uma comida envenenada. Ele estava vomitando e passando por todos os sintomas de comida envenenada por 24 horas. Ele estava no hospital, trouxemos ele para casa e depois tivemos que levar ele para o hospital de novo. Tiveram que dar soro intravenoso para ele…”, narrou para os jornalistas.

Mas apesar do cenário nada animador, Overeem encarou o desafio e fez o que pôde para amenizar os sintomas que o incomodavam. Ao se sentir melhor no dia do combate, o holandês confirmou sua participação e, para surpresa dos que poderiam esperar uma queda de rendimento no octógono, lutou três rounds com o experiente kickboxer.

“Eu estava muito doente e ontem na pesagem eu estava mal. Estava com baixa energia. Fiz aquela minha careta, mas eu estava sem energia. Se eu sentisse assim hoje eu não seria capaz de lutar. Fui ao hospita, tomei soro e tomei algo para me ajudar a dormir”, revelou.