Dana White culpa time de Nurmagomedov por cancelamento de luta

Dana White - Diego Ribas

Dana White não escondeu sua insatisfação com o cancelamento do combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson um dia antes do UFC 209, evento agendado para este sábado (4), em Las Vegas (EUA). Em conversa com o canal Fox Sports logo após a pesagem oficial do show, o cartola culpou o time do atleta russo, que precisou ser hospitalizado na noite de quinta para sexta-feira.

Visivelmente contrariado, Dana afirmou que a equipe do peso-leve (70 kg) tomou decisões precipitadas e sem consultar os médicos do UFC. Dessa forma, ao levar o atleta para o hospital, que não havia conhecimento de seu registro médico e menos ainda do processo de corte de peso para competir que ele enfrentava, seu time comprometeu todo o trabalho.

“Basicamente, seu time decidiu levar ele para um hospital qualquer em Las Vegas no lugar de ligar para nosso médico e Brianna [Mattison], que toma conta de toda parte médica. Eles fizeram isso da forma deles. Se eles tivessem feito isso tudo do jeito certo, a luta provavelmente poderia ter sido salva”, criticou.

Após ser hospitalizado, Khabib foi reidratado pelos médicos e impedido de competir neste sábado, quando faria o co-main event da noite contra Tony Ferguson, em duelo que garantiria ao vencedor o título interino dos leves além da chance de unificar os cinturões contra Conor McGregor.