Dana White confirma Tony Ferguson como próximo adversário de Khabib

AgFight
Dana White confirma Tony Ferguson como próximo adversário de Khabib
Dana White confirma Tony Ferguson como próximo adversário de Khabib

Após mais uma vitória dominante de Khabib Nurmagomedov no último sábado (7), Conor McGregor agiu com rapidez e solicitou, através de suas redes sociais, uma revanche contra o campeão do peso-leve (70 kg). Entretanto, Dana White – presidente do UFC – parece ter outro nome em mente para a próxima defesa de cinturão do russo, pelo menos inicialmente.

Com a vitória de Khabib sobre Dustin Poirier por finalização no UFC 242, realizado em Abu Dhabi (EAU), a expectativa era de que Tony Ferguson – segundo colocado no ranking da divisão – se consolidasse como favorito na corrida por uma chance de destronar o russo. O americano vem de 12 triunfos consecutivos e não é derrotado desde maio de 2012. E, em entrevista coletiva após o evento, Dana White confirmou que o plano inicial da organização é dar ao atleta a prioridade na próxima disputa pelo cinturão da categoria.

“Sim, ele é o próximo. Tony Ferguson é o próximo na fila se ele aceitar a luta. Vamos ver como as coisas se resolvem, quando Khabib vai lutar novamente e se Tony quer a luta”, declarou Dana.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A entidade já tentou casar a luta entre Khabib e Ferguson em outras ocasiões, mas, por lesões e outros empecilhos, o combate nunca aconteceu. Caso o confronto não saia do papel novamente, o dirigente indicou que uma revanche entre o campeão e Conor McGregor faria sentido para a organização.

“Tony Ferguson é o próximo desafiante. Obviamente, se por alguma razão Tony não aceitar a luta ou não puder lutar no momento, aí teríamos que decidir o que fazer. Mas Conor faria muito sentido. Ele realmente quer muito essa luta e eu tenho certeza que os fãs gostariam de vê-la. Então, vamos ver como tudo se resolve”, finalizou o mandachuva do Ultimate.

Em uma publicação na sua conta oficial no ‘Twitter’, o irlandês pediu a revanche e deixou claro que aceitaria enfrentar Nurmagomedov na Rússia (veja abaixo ou clique aqui). Entretanto, o campeão russo declarou recentemente que um segundo confronto contra McGregor não é do seu interesse.

Book my rematch for Moscow.

— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) September 7, 2019


Leia também