Dana White confirma interesse de Alexander Gustafsson em retornar ao Ultimate

Gustafsson chegou a deixar suas luvas no octógono após o revés para Anthony – Divulgação

Alexander Gustafsson anunciou sua aposentadoria dos octógonos em junho, após ser finalizado por Anthony Smith diante de seus fãs, em Estocolmo, na Suécia. No entanto, dias depois da decisão, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate admitiu que se precipitou ao pendurar as luvas. Arrependido, ‘The Mauler’ queria, inclusive, retornar ao UFC e competir novamente pela liga. E parece que isso está próximo de se concretizar, ao menos de acordo com Dana White.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O presidente da maior organização de MMA do planeta confirmou o interesse de atleta sueco em voltar a atuar no UFC. Durante uma conversa com jornalistas, Dana White revelou, inclusive, que já entrou em contato com Gustafsson para negociar um possível retorno.

“Nós conversamos com ele, com certeza. E ele definitivamente quer lutar novamente (aqui). Não (ainda não sabemos quando)”, afirmou, de forma breve, o cartola do Ultimate, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Aos 32 anos, Alexander Gustafsson soma 18 triunfos e seis reveses em sua trajetória como profissional de MMA. Durante sua passagem pelo Ultimate, o sueco disputou o cinturão da organização em duas oportunidades, ambas contra Jon Jones. Apesar de ter sido derrotado nos dois confrontos, o atleta da ‘Alliance MMA’ é apontado até hoje por especialistas como o rival que chegou mais próximo de superar o campeão meio-pesado do UFC, quando o encarou pela primeira vez, em setembro de 2013.

Leia também