Dana White comenta polêmica envolvendo pesagem no UFC
Após as grandes polêmicas envolvendo uma possível recalibragem na balança que atestou uma falha do brasileiro Charles do Bronx em alcançar o peso limite para sua categoria do peso-leve, o chefão do UFC, Dana White, comentou sobre o tema e cogitou, inclusive, colocar equipes de segurança ao redor da balança para evitar novas adulterações.
Na entrevista coletiva após o UFC 274, que teve como luta principal a disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, o mandatário da organização se mostrou incomodado com os ajustes feitos por diversas equipes no instrumento de controle: "É um pesadelo. Temos esse problema que os caras começam a conferir o peso na noite anterior e todos os europeus e caras de outras partes do mundo medem em quilos, então eles começam a f*** com a balança para ver em quilos... Quem sabe, tem tantas partes em movimento nesta máquina que coordenamos. Vamos precisar de um segurança junto à balança a partir de agora".
Leia também:
Como as regras do UFC impõe que, caso o lutador que seja o detentor do cinturão de sua categoria não atinja o peso necessário, a disputa do cinturão só seja válida para o desafiante, o posto como campeão está vago. Charles do Bronx, porém, teve seu direito garantido para a chance de reconquistar o troféu em sua próxima luta: "Foi o que todos esperávamos. Dois caras casca-grossa saindo na mão. E Oliveira provou hoje que ele é o melhor. É o melhor mesmo. (...) Ele é o cara. Ele não bateu o peso, temos regras e o cinturão fica vago. Mas tenho certeza que, na cabeça da mídia e dos fãs, Oliveira é o campeão. Mas, tecnicamente, ele é o desafiante número 1 agora".
Ansioso por um confronto contra o irlandês Conor McGregor, o brasileiro terá de aguardar mais um pouco. Dana White confirmou que o falastrão ainda não tem condições de lutar, pois se recupera de uma cirurgia em sua perna esquerda.