Dana White comenta polêmica envolvendo pesagem no UFC

Chefão do UFC, Dana White valorizou vitória de Charles do Bronx mesmo com falha na pesagem.
Chefão do UFC, Dana White valorizou vitória de Charles do Bronx mesmo com falha na pesagem. Foto: (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Após as grandes polêmicas envolvendo uma possível recalibragem na balança que atestou uma falha do brasileiro Charles do Bronx em alcançar o peso limite para sua categoria do peso-leve, o chefão do UFC, Dana White, comentou sobre o tema e cogitou, inclusive, colocar equipes de segurança ao redor da balança para evitar novas adulterações.

Na entrevista coletiva após o UFC 274, que teve como luta principal a disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, o mandatário da organização se mostrou incomodado com os ajustes feitos por diversas equipes no instrumento de controle: "É um pesadelo. Temos esse problema que os caras começam a conferir o peso na noite anterior e todos os europeus e caras de outras partes do mundo medem em quilos, então eles começam a f*** com a balança para ver em quilos... Quem sabe, tem tantas partes em movimento nesta máquina que coordenamos. Vamos precisar de um segurança junto à balança a partir de agora".

Leia também:

Como as regras do UFC impõe que, caso o lutador que seja o detentor do cinturão de sua categoria não atinja o peso necessário, a disputa do cinturão só seja válida para o desafiante, o posto como campeão está vago. Charles do Bronx, porém, teve seu direito garantido para a chance de reconquistar o troféu em sua próxima luta: "Foi o que todos esperávamos. Dois caras casca-grossa saindo na mão. E Oliveira provou hoje que ele é o melhor. É o melhor mesmo. (...) Ele é o cara. Ele não bateu o peso, temos regras e o cinturão fica vago. Mas tenho certeza que, na cabeça da mídia e dos fãs, Oliveira é o campeão. Mas, tecnicamente, ele é o desafiante número 1 agora".

Ansioso por um confronto contra o irlandês Conor McGregor, o brasileiro terá de aguardar mais um pouco. Dana White confirmou que o falastrão ainda não tem condições de lutar, pois se recupera de uma cirurgia em sua perna esquerda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos