Dana White admite luta entre McGregor e Mayweather: "Não iria evitar"

McGregor postou essa montagem em seu Instagram - Reprodução

O que começou cerca de um ano atrás como praticamente uma mera especulação e troca de alfinetadas está dia após dia se tornando mais real. Conor McGregor e Floyd Mayweather devem mesmo dividir o ringue e fazer uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos. E o aval para que o duelo ocorra agora partiu da mais alta cúpula do UFC, ou seja, do presidente Dana White.

Em entrevista ao programa ‘UFC Tonight’, o dirigente pela primeira vez foi mais receptivo ao combate. Dana que já se manifestou contra a luta em diversas ocasiões e chegou até a dizer que ela nunca sairia do papel, agora já se coloca bem mais aberto.

“Isso não faz muito sentido para o meu negócio, mas eu não iria nunca evitar que o Conor pudesse fazer esse tanto de dinheiro”, disse o mandatário, dando pinta de que realmente vai liberar o seu campeão dos leves (70 kg) para se apresentar contra Mayweather.

“Ele (McGregor) obviamente tem muitas oportunidades agora. Tony Ferguson está por lá, Floyd Mayweather está por lá e nós vamos ver como essas coisas vão se desenrolar”, completou sem sacramentar que o duelo com o pugilista será realmente o próximo passo do irlandês.

Já em conversa com o programa americano ‘Conan’, Dana White foi ainda mais enfático e colocou a sua opinião sobre se a luta será ou não realizada. E, apesar da dificuldade em elaborar um contrato que seja satisfatório para ambas as partes, o dirigente acredita que McGregor e Mayweather irão se enfrentar.

“Eu acho. Eu acho que vai acontecer. Eu acho que vai ser um acordo difícil, há obviamente um monte de egos envolvidos neste negócio e isso sempre faz as coisas serem mais difíceis”, concluiu.

Conor McGregor tem 28 anos e é campeão dos leves do UFC. Ele aguarda o nascimento do seu primeiro filho – que deve acontecer em maio – para poder voltar à ativa. Mayweather, por sua vez, tem 40 anos e recentemente afirmou que deixou a aposentadoria para poder realizar essa luta com o irlandês.