Damar Hamlin volta a respirar sem aparelhos e fala com companheiros
Depois de ter sofrido uma parada cardíaca dentro de campo na última segunda-feira durante o duelo entre o Buffalo Bills e o Cincinnati Bengals, o defensor Damar Hamlin, dos Bills, foi extubado nesta sexta-feira e já respira sem o auxílio de aparelhos. O jogador, segundo o comunicado emitido por seu time, já consegue se comunicar com familiares e a equipe médica do centro médico da Universidade de Cincinnati, além de seus companheiros de equipe.
De acordo com a nota publicada pelo Buffalo Bills, "O tubo de respiração de Damar Hamlin foi removido pelos médicos no Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ele continua a progredir notavelmente em sua recuperação. Sua função neurológica continua intacta e ele tem conseguido conversar com a família e a equipe médica".
Leia também:
Os Bills ainda afirmaram que não se pode definir uma data para a alta de Damar Hamlin, uma vez que o caso requer muita atenção. O que foi dito pelo clube foi que o primeiro questionamento do jogador foi se a sua equipe havia vencido os Bengals: "Nós ganhamos?" questionou o safety. A NFL confirmou que o confronto entre as equipes não será disputado novamente, ficando marcado como 'no contest', não interferindo nas estatísticas de derrota ou vitória de ambas as franquias.
Relembre o caso
Quando faltavam seis minutos para o fim do primeiro quarto, e o placar apontava vitória parcial dos Bengals por 7 a 3, Damar Hamlin se chocou contra Tee Higgins, levantou e, instantes depois, caiu sem consciência no chão. Imediatamente atendido, o jogador perdeu o pulso e recebeu massagem cardíaca, além do uso de um desfibrilador, por cerca de 10 minutos. até que uma ambulância foi acionada e ele levado para a UTI.