Damar Hamlin volta a respirar sem aparelhos e fala com companheiros

Depois de sofrer uma parada cardíaca dentro de campo, Damar Hamlin confirmou sua melhora de saúde.
Depois de sofrer uma parada cardíaca dentro de campo, Damar Hamlin confirmou sua melhora de saúde. Foto: (Adam Glanzman/Getty Images)

Depois de ter sofrido uma parada cardíaca dentro de campo na última segunda-feira durante o duelo entre o Buffalo Bills e o Cincinnati Bengals, o defensor Damar Hamlin, dos Bills, foi extubado nesta sexta-feira e já respira sem o auxílio de aparelhos. O jogador, segundo o comunicado emitido por seu time, já consegue se comunicar com familiares e a equipe médica do centro médico da Universidade de Cincinnati, além de seus companheiros de equipe.

De acordo com a nota publicada pelo Buffalo Bills, "O tubo de respiração de Damar Hamlin foi removido pelos médicos no Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ele continua a progredir notavelmente em sua recuperação. Sua função neurológica continua intacta e ele tem conseguido conversar com a família e a equipe médica".

Leia também:

Os Bills ainda afirmaram que não se pode definir uma data para a alta de Damar Hamlin, uma vez que o caso requer muita atenção. O que foi dito pelo clube foi que o primeiro questionamento do jogador foi se a sua equipe havia vencido os Bengals: "Nós ganhamos?" questionou o safety. A NFL confirmou que o confronto entre as equipes não será disputado novamente, ficando marcado como 'no contest', não interferindo nas estatísticas de derrota ou vitória de ambas as franquias.

Relembre o caso

Quando faltavam seis minutos para o fim do primeiro quarto, e o placar apontava vitória parcial dos Bengals por 7 a 3, Damar Hamlin se chocou contra Tee Higgins, levantou e, instantes depois, caiu sem consciência no chão. Imediatamente atendido, o jogador perdeu o pulso e recebeu massagem cardíaca, além do uso de um desfibrilador, por cerca de 10 minutos. até que uma ambulância foi acionada e ele levado para a UTI.