Damar Hamlin deixa hospital em Buffalo nove dias após sofrer parada cardíaca em jogo da NFL

Safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills

Por Frank Pingue

(Reuter) - O safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, recebeu alta do hospital nove dias depois de sofrer uma parada cardíaca durante um jogo da NFL e continuará sua reabilitação em casa, informou o time de futebol americano nesta quarta-feira.

Hamlin, de 24 anos, que fora transferido para um hospital de Buffalo na segunda-feira após uma semana no Centro Médico da Universidade de Cincinnati, passou por uma avaliação médica abrangente e uma série de exames cardíacos, neurológicos e vasculares na terça-feira, disseram os médicos.

"Concluímos uma série de exames e avaliações e, em consulta com os médicos da equipe, estamos confiantes de que Damar pode receber alta com segurança para continuar sua reabilitação em casa e com o Bills", disse o médico Jamie Nadler, líder da equipe que cuidou de Hamlin no Centro Médico Geral de Buffalo, em comunicado divulgado pelo Bills.

Hamlin desmaiou durante um jogo em 2 de janeiro contra o Cincinnati Bengals momentos depois de fazer um tackle, e precisou ter seu batimento cardíaco restaurado em campo enquanto jogadores atordoados de ambos os times choravam, rezavam e se abraçavam. O jogo foi adiado e posteriormente cancelado.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)