Damar Hamlin continua evolução e posta mensagem de agradecimento aos fãs: ‘Isso só vai me deixar mais forte’

Jogador do Buffalo Bills utilizou suas redes sociais para agradecer os fãs (Foto: ISAIAH VAZQUEZ / AFP)


Em franca recuperação após uma lesão gravíssima na última segunda-feira (2/1), o safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, postou uma mensagem de agradecimento aos fãs em suas redes sociais. No encerramento da semana 17 da NFL, o jogador precisou ser reanimado em campo após dar um tackle e sofrer um choque no peito.

Nos últimos dias, Damar Hamlin recobrou a consciência e até questionou – por escrito – os médicos se o Buffalo Bills havia vencido a partida contra o Cincinnati Bengals.

Neste sábado (7), o jogador utilizou suas redes sociais para agradecer as orações e pensamentos positivos dos fãs para a sua recuperação.

- Quando você coloca amor verdadeiro no mundo, ele volta para você três vezes mais. O amor tem sido avassalador, mas eu sou grato por cada pessoa que rezou por mim e entrou em contato. Reunimos o mundo por trás disso. Se você me conhece, sabe que isso só vai me deixar mais forte. Em um longo caminho continue orando por mim! - escreveu.

Apesar da evolução no quadro de saúde, Damar Hamlin permanece hospitalizado em Cincinnati.

A lesão e apreensão com o estado de saúde do jogador
Na última segunda-feira (2/1), Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals. A NFL anunciou que a partida foi cancelada e não será retomada.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.