NFL: Damar Hamlin apresenta melhora, mas segue internado em estado crítico

Damar Hamlim teve parada cardíaca durante jogo na última segunda-feira (Foto: ISAIAH VAZQUEZ / AFP)


O safety Damar Hamlin apresentou "melhora notável nas últimas 24 horas", segundo informações do Buffalo Bills. O atleta também evoluiu suas condições pulmonares e demonstrou que não teve lesão neurológica. Mas, apesar dos sinais positivos, o jogador continua sedado e em estado crítico.

Em comunicado postado nesta quinta-feira nas redes sociais, o Buffalo Bills destacou a evolução no estado de saúde do jogador.

- Damar mostrou uma melhora notável nas últimas 24 horas. Enquanto ainda está estado crítico, ele demonstrou que parece estar neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam melhorando e ele está progredindo constantemente - informou.

Na última segunda-feira, Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.

HAMLIN TERIA ACORDADO
O cornerback Kaiir Elam, do Buffalo Bills, publicou nesta quinta-feira que Damar Hamlin estaria acordado. O companheiro de time pediu que continuem orando pela pronta recuperação do jogador.

- Nosso garoto está melhor, acordado e mostrando mais sinais de melhora. Obrigado, Deus. Continuem com as orações, por favor. Todo o meu amor, 3! - postou no twitter.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.