NFL: Damar Hamlin apresenta melhora, é extubado e conversa com companheiros de equipe

Damar Hamlin se dirigiu ao público pela primeira vez em vídeo após ter alta do hospital - (Foto: ISAIAH VAZQUEZ / AFP)


Com melhora significativa no centro médico da Universidade de Cincinnati, o jogador Damar Hamlin, internado após ter parada cardíaca durante jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals na última segunda-feira, foi extubado e conversou com seus companheiros de equipe. Ele não sofreu danos nas funções neurológicas e não precisa mais de aparelhos para respirar.

Hamlin sofreu choque no tórax durante a partida válida pela NFL, a liga de futebol americano. Em seguida, o atleta dos Bills teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de reanimação com massagem cardíaca e uso de desfibrilador elétrico dentro de campo. Ele foi levado ao hospital e ficou intubado até a madrugada desta sexta-feira.


+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022 no Twitter

Durante chamada de vídeo com seus companheiros, Hamlim se declarou. Na conversa com a equipe, disse amar todos.

A franquia do atleta não divulgou quando Hamlin terá alta. No momento, ele segue sob os cuidados dos médicos. O jogador da NFL acordou dois dias depois do choque, na noite da última quarta-feira, e evoluiu desde então.

A partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals foi cancelada pouco tempo depois do acidente. Nesta sexta-feira, a NFL confirmou que o jogo não será remarcado e a partida não contará para a pontuação na classificação para os playoffs.