D'Alessandro marca em despedida, Inter vence o Fortaleza e conquista primeira vitória no Brasileirão

·3 min de leitura


Na noite deste domingo (17), Andrés D'Alessandro pendurou as chuteiras. A despedida do argentino veio em grande estilo, com gol e virada do Internacional no fim. Yago Pikachu colocou o Fortaleza na frente, mas, logo em seguida, D'Ale deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Alemão, perto dos acréscimos, fez o 2 a 1 e decretou o primeiro triunfo dos gaúchos nessa edição do Brasileirão Série A.

Agora, as duas equipes voltam a campo por campeonatos diferentes. Pela Copa do Brasil, o Fortaleza visita o Vitória na próxima quarta-feira (20), às 19h. Enquanto isso, o Internacional só terá seu próximo compromisso no sábado (23), contra o Fluminense, fora de casa, também às 19h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PÊNALTI E GOL NA DESPEDIDA
O primeiro tempo no Beira-Rio foi movimentado. No duelo inicial da era pós-Medina, o Internacional se mostrou um pouco desentrosado, muito pelas mudanças efetuadas pelo técnico interino. Assim, o Fortaleza foi quem assustou primeiro. Depois, o Colorado ainda teve algumas chances, porém sem sucesso.

A emoção da partida veio pouco antes do intervalo. Já nos acréscimos, chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Johnny em Landázuri, por puxão na área. Na cobrança, Yago Pikachu não desperdiçou. Entretanto, na saída de bola, D'Alessandro recebeu, bateu firme e deixou tudo igual, levando o Beira-Rio ao delírio após marcar em sua despedida do futebol.

MAIS UM PÊNALTI E DESPEDIDA EMOCIONANTE
No começo do segundo tempo, o Internacional se mostrou mais ativo no ataque e quase virou a partida com Wesley Moraes. Entretanto, a chance mais clara foi de Yago Pikachu. Depois do árbitro marcar novo pênalti a favor do Fortaleza, dessa vez de Renê em Robson, o camisa 22 repetiu o canto na batida, mas acertou a trave.

Após o susto, o Colorado voltou a assumir o controle da partida, mas não conseguiu passar por Max Walef. D'Alessandro foi substituído na metade da etapa e recebeu cumprimentos dos jogadores das duas equipes e do árbitro antes de deixar o campo e pendurar as chuteiras.

GOL NO FIM!
Quando a partida já se encaminhava para o fim e parecia terminar no placar de 1 a 1, veio o momento do torcedor colorado soltar o grito. Em contra-ataque rápido, Bustos encontrou Alemão na área. O atacante bateu para o gol e fechou o duelo em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA
​​​​​
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 17/04/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
​Cartões amarelos: Gabriel Mercado, Johnny, D'Alessandro, Boschilia, Alemão (Internacional), Juninho Capixaba, Sílvio Romero, Matheus Jussa (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yago Pikachu (50'/1°T) (0-1), D'Alessandro (51'/1°T) (1-1), Alemão (44'/2°T) (2-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Cauan de Almeida)

Daniel; Fabrício Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado (Bruno Méndez, aos 0'/2°T) e Renê; Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado, aos 27'/2°T), Maurício (Boschilia, aos 24'/2°T), D'Alessandro (Caio Vidal, aos 24'/2°T) e Carlos de Pena; Wesley Moraes (Alemão, aos 31'/2°T).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, José Welison (Depietri, aos 48'/2°T), Juninho Capixaba (Lucas Lima, aos 33'/2°T) e Matheus Vargas (Lucas Crispim, aos 21'/2°T); Yago Pikachu, Moisés (Renato Kayzer, aos 21'/2°T) e Robson (Silvio Romero, aos 21'/2°T).

Internacional x Fortaleza - Comemoração D
Internacional x Fortaleza - Comemoração D

D'Alessandro teve uma despedida completa no Beira-Rio: gol, vitória e festa nas arquibancadas (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos