Dale Coyne foca em renovação com Ferrucci apesar de "vários interessados"

Redação GP

Santino Ferrucci vem liderando a disputa de novato do ano da Indy em 2019 e, muito mais do que resultados, tem feito grandes apresentações, especialmente nos ovais. Dale Coyne, chefe da equipe, elogiou bastante o jovem piloto e deixou claro o interesse em renovar com o americano para seguir ao lado de Sébastien Bourdais na próxima temporada.

Coyne contou que a equipe, em alta, tem recebido um sem número de ligações de interessados na vaga, mas que Ferrucci é, obviamente, prioridade pelo que tem conseguido entregar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Recebemos um monte de ligações de pilotos interessados em entrar para o time, um monte mesmo. Isso diz muito sobre como a Indy está indo bem, mas também sobre como nosso time está sólido. Só que eu acho que temos algo muito bom com o Santino e é por isso que não pensamos em fazer trocas", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Santino Ferrucci caiu nas graças da equipe (Foto: IndyCar)



Dale tratou até de dar uma pressionada no jovem, comentando que é uma parceria que vem dando certo e que, mesmo que alguém se interesse por Santino, o piloto deveria optar por ficar no time.

"Acho que nós ajudamos ele a se tornar o piloto que é hoje e acho que ele tem tirado cada vez mais do carro. Nós devemos ficar juntos. Seria um risco separar duas partes que estão progredindo tão bem juntas, né? Honestamente, acho que ele seria um tonto se mudasse de time também", seguiu.

Segundo o chefe do time, o GP de Gateway foi fundamental não apenas para verificar a performance e a evolução de Ferrucci, mas da equipe toda que teve, como disse Bourdais, os dois grandes carros da noite.

"Fiquei muito impressionado em Gateway. Não só com Santino, mas com todos da equipe, mecânicos, engenheiros. O Santino fez o dele, sem inventar, fez o simples. É um cara corajoso, não se intimida, sabe que precisa pisar fundo e está aprendendo as manhas todas rapidamente. Ele escuta as dicas no motorhome, no rádio. Confia nos engenheiros, ele tem sido muito cabeça aberta e tem aprendido tudo", completou.

A Dale Coyne tem brigado pelo posto de quinta força do grid, com Ferrucci em nono e Bourdais na 12ª colocação em 2019.



Paddockast #30

SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também