Dale Coyne fecha com Palou em parceria com equipe japonesa Team Goh

Redação GP

A Dale Coyne começou a preparar a escalação de 2020 nesta quinta-feira (19). Semanas após ter anunciado que Sébastien Bourdais não ficaria com o time, Álex Palou foi confirmado, seguindo o que já era esperado pela movimentação dos últimos meses.

O espanhol não escondia de ninguém a vontade de ir para a Indy e vinha se destacando bastante nos testes que realizou. Além disso, se impulsionou após ótima temporada na Super Formula do Japão, quando terminou em terceiro. Agora, em parceria com a japonesa Team Goh, cumpre o sonho com a Dale Coyne.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Estou muito animado de estar nos EUA para correr na Indy. Sou muito grato a todos que me ajudaram a conquistar isso, especialmente ao Dale Coyne e ao Kazumichi Goh que me deram a oportunidade", disse Palou.

Alex Palou anunciou sua ida para a Dale Coyne na temporada 2020 da Indy (Foto: Alex Palou/Twitter)



Coyne valorizou a chegada do piloto de 22 anos e também a parceria com os japoneses, que atualmente correm com a McLaren no Super GT.

"Estamos muito felizes com a parceria com nosso amigo de anos Kazumichi Goh. Testamos Álex em Mid-Ohio e ele foi impressionante. A performance dele melhorou muito nos últimos três anos, o futuro promete", comentou.

Além dos bons resultados na Super Formula, Palou também disputou a temporada do Super GT com o próprio Team Goh, fechando em 15º. Antes, havia sido sétimo na F3 2018 e décimo na World Series em 2017, quando participou de apenas seis corridas, mas venceu uma e foi a outros dois pódios.

A Dale Coyne ainda não confirmou o parceiro de Palou, mas Santino Ferrucci segue como favorito para renovar. Sérgio Sette Câmara estava na lista, mas era tido como um dos concorrentes de Palou.


Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também