Dal Zotto convoca Bruninho, Lucão e Douglas Souza para a Seleção

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, segue convocando atletas para período de treinamentos em Saquarema, visando aos compromissos que a equipe terá ao longo de 2017. Desta vez, o comandante chamou o levantador Bruninho, o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, todos do Sesi-SP.

O clube paulista acabou eliminado da Superliga na última quinta-feira, ao perder a série semifinal para o Taubaté. Sem mais compromissos na competição, os três atletas foram lembrados por Renan. Todos eles eram peças utilizadas também pelo ex-treinador Bernardinho, tendo sido campeões olímpicos em 2016.

A apresentação será em dias diferentes. Douglas Souza chegará no dia 2 de maio, enquanto Bruninho e Lucão se colocam à disposição de Dal Zotto seis dias depois.

Em 2017, primeiro ano do novo técnico à frente da Seleção, o Brasil disputará três torneios: Liga Mundial, entre junho e julho, Sul-Americano, ainda sem data definida, e Copa dos Campeões, em setembro.

Renan já havia chamado diversos nomes anteriormente. Ele fez uma lista inicial, com 12 nomes e, posteriormente, convocou também o líbero Tiago Brendle e o central Maurício Souza, ambos do Campinas, que também caiu na semifinal da Superliga, para o Cruzeiro.