Dakar 2021 terá o menor número de participantes em 25 anos

Sergio Lillo
·1 minuto de leitura

2021 terá 440 participantes (266 veículos), de acordo com a lista provisória de inscrições publicada pela Amaury Sport Organization.

, a menor desde 1995.

Leia também:

Guiga Spinelli anuncia nona participação no Dakar ao lado de Youssef Haddad Al-Attiyah vence, mas Sainz conquista seu terceiro título do Dakar

Na categoria de carros, Carlos Sainz “pai” e Lucas Cruz ostentarão o #300 após vencerem seu terceiro Dakar este ano.

O resto dos pilotos de elite também estará lá, incluindo Nasser Al-Attiyah, Stephane Peterhansel, Sebastien Loeb com o novo BRX T1, Nani Roma, Giniel de Villiers, Yazeed Al Rajhi e Jakub Przygonski.

Além disso, resta saber quantos serão inscritos no novo Dakar Classic, a competição para veículos históricos que quer reviver o legado do rali.

em junho passado que se esperava uma queda significativa no número de inscrições, mas que o importante era que o evento seguisse em frente apesar da pandemia.

"Sabemos que teremos menos concorrentes, isso é quase certo", disse ele. “Ajustamos um pouco a oferta de preço, mas perderemos inscrições devido à situação econômica mundial”.

O número de participantes ainda está sujeito a alterações, já que geralmente há mudanças de última hora antes do início do evento.

Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

Your browser does not support the audio element.