Dados de Mark Zuckerberg são expostos em megavazamento do Facebook
Megavazamento expôs dados de 533 milhões de usuários do Facebook
Nem o CEO da rede social escapou
Número de telefone e e-mail de Mark Zuckerberg ficaram expostos em fóruns online
Nem Mark Zuckerberg ficou imune ao megavazamento de dados de 533 milhões de usuários do Facebook, revelado esta semana. O número de telefone e o e-mail CEO e dos cofundadores da rede social, Chris Hughes e Dustin Moskovitz, ficaram expostos em fóruns online. As informações são do Business Insider.
Leia também:
TikTok anuncia função de legendas automáticas para melhorar acessibilidade
LG: com fechamento de divisão de smartphones, como ficam atualizações?
Outras informações sobre Zuckerberg também ficaram disponíveis para hackers e criminosos, como os lugares onde ele fez login,detalhes sobre seu casamento e a identificação de um usuário usado em perfil privado.
O vazamento
A exposição de dados se deu devido a uma vulnerabilidade antiga no sistema da rede social, que permitia acessar o número de telefone vinculado a qualquer URL. Um porta-voz do Facebook garante que os dados vazados são de 2019 e que a falha já foi corrigida.
Apesar de o vazamento de informações não ser novo, muitas dessas informações ainda continuam atuais. O risco de ter dados espalhados pela internet em fóruns de hackers continua sendo o mesmo.
Quem descobriu o vazamento foi Alon Gal, um pesquisador de segurança digital de Israel. De acordo com um levantamento feito por Gal, informações de oito milhões de contas no Brasil tiveram informações roubadas e, com isso, é o 15º país com mais dados expostos.