Dado Cavalcanti destaca responsabilidade em dirigir o Bahia no estadual

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Assim como fazem outras equipes da elite com seus estaduais, o Bahia usará o elenco Sub-23 para a disputa do Campeonato Baiano. E, ao contrário do que possa parecer, a ideia do comandante Dado Cavalcanti não é de "tirar o peso" da responsabilidade que será representar o time no torneio.

Para ele, o fato de já integrar a estrutura do Esquadrão desde abril de 2019 já lhe deu a completa noção de que não existem competições as quais o clube não tenha a absoluta necessidade de entrar com força suficiente para buscar o título.

- Sinceramente, acho que não. Estou dez meses aqui, acompanhei alguns processos. Entendo que é Bahia. Acho que a pressão será grande, mas digo aos atletas que a pressão é do tamanho da oportunidade. Um bom campeonato pode mudar a vida do atleta. Sou otimista e acredito mais na oportunidade do que na dificuldade que vamos enfrentar.

Ao contrário do que costumava ocorrer em anos anteriores onde o clube mais tradicional demorava a pegar ritmo físico pela pausa de fim de ano diante dos times do interior que treinavam desde o final da temporada anterior, o chamado Time de Transição do Bahia está fazendo trabalhos físicos desde o último mês de dezembro.

Logo, a tendência é que a equipe esteja pareada na questão de preparo na próxima quarta-feira (22) quando se inicia a disputa do Baianão para o Tricolor indo até Juazeiro enfrentar a Jacuipense às 21h30 (horário de Brasília).






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também