As dúvidas de Ceni e Carille para o Majestoso

São Paulo e Corinthians começaram a se preparar nesta sexta-feira (24) para o clássico deste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 11º rodada do Campeonato Paulista. A escalação das duas equipes, porém, segue sendo uma incógnita.

Depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP na quarta-feira (22), os jogadores do São Paulo tiveram folga na última quinta (23) e se reapresentaram na manhã desta sexta. A atividade tática, que foi fechada para a imprensa, contou com algumas novidades. Maicon, Rodrigo Caio e Cícero, todos recuperados de lesão, participaram normalmente do treino e poderão voltar a ser relacionados por Rogério Ceni.

Rodrigo Caio Juventude São Paulo Copa do Brasil 22092016


(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

Apesar dos três retornos, Ceni segue com uma série de desfalques. Buffarini, Pratto e Cueva estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Bruno sofreu uma lesão no tornozelo direito na última rodada, Wesley ainda aprimora a forma física depois de operar o joelho e Sidão segue com uma lombalgia.

No gol, a tendência é que Renan Ribeiro, que foi titular nas duas últimas partidas, siga na equipe. Na lateral-direita, será preciso improvisar Wellington, Thiago Mendes ou Araruna. Por fim, será preciso definir também quem será o substituto de Cueva. Contra o Botafogo, Ceni optou por uma formação com três volantes.

Do outro lado, o Corinthians, que só empatou em casa com o Red Bull Brasil, também só terá a escalação definida pelo técnico Fábio Carille na atividade deste sábado (25).

Pablo Balbuena Corinthians Novorizontino Paulista 15022017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Na zaga, Balbuena, recuperado de lesão, deve atuar ao lado de Pablo. No meio-campo, Jadson retorna após ser poupado contra o Red Bull Brasil. Por fim, no lugar de Romero, que está com a seleção paraguaia, o jovem Pedrinho deve seguir na equipe. Assim, Léo Jabá voltará para o banco.

“Vamos esperar, mas é grande a chance de Pedrinho iniciar, é nestes jogos que tem que colocar mesmo, não ter medo”, afirmou Carille.

Líder do Grupo B, com 16 pontos, o São Paulo precisa da vitória para garantir a sua classificação e não correr o risco de perder a liderança. Já o Corinthians, com 20, já está garantido na liderança da chave A.