Dúvida? Gabriel Medina intensifica recuperação para disputar Rio Pro

Já em solo brasileiro, Gabriel Medina intensifica o tratamento de uma lesão de grau dois no joelho direito para estar apto a participar da próxima etapa do Circuito Mundial, em Saquarema (RJ). O primeiro campeão mundial brasileiro sofreu a lesão na primeira etapa do Tour, em Gold Coast (AUS), ao retornar de uma manobra aérea, ainda no Round um.

Mesmo com a lesão, o surfista de Maresias participou de toda a perna australiana do WCT, conseguindo um quinto lugar na estreia, o 25º em Margaret e o 13º em Bells Beach. Medina é o 11ª no rankling mundial.

De acordo com a assessoria do atleta, nas duas últimas etapas, Gabriel realizou um trabalho de recuperação com fisioterapia. No Brasil, foi examinado pelo médico do Instituto Mar Azul, Marcelo Baboghluian, intensificou a fisioterapia, realizando constantes avaliações.

- O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições - explica Marcelo, que cuida de Medina desde a adolescência.





O responsável pelo procedimento fisioterápico é o fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto. O profissional atua com Medina desde os 16 anos do surfistas explicou o tratamento utilizado.

- O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo - explica o fisioterapeuta.


Com lesão grau 2, Gabriel Medina intensifica tratamento no Brasil

Medina busca recuperação a tempo de etapa brasileira Divulgação

O Rio Pro é a quarta etapa do Circuito Mundial e ocorre entre os dias nove e 20 de maio em Saquerema (RJ). O último brasileiro a conquistar a etapa foi Filipe Toledo em 2015. O havaiano John John Florence é o atual campeão.

E MAIS: