A dúvida de Eduardo Baptista no Verdão: Guerra ou Keno?

Em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores da América, o Palmeiras recebe nesta quarta-feira (15) o Jorge Wilstermann, às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo 5. Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista tem apenas uma dúvida: Guerra e Keno disputam uma vaga no meio-campo.

No último fim de semana, Guerra, que vinha em baixa por conta da falha no Derby, deu a volta por cima em outro clássico. O venezuelano mostrou sua qualidade que o fez ser eleito o melhor jogador da Libertadores de 2016 e sua sintonia com Borja que vem dos tempos de Atlético Nacional, além de ainda ter deixado a sua marca no triunfo por 3 a 0 sobre o São Paulo.

guerra gol palmeiras são paulo 12 03 2017


(Foto: Palmeiras/ Divulgação)

Keno, por sua vez, foi um dos principais destaques do Verdão no empate contra o Tucumán, fora de casa. Autor do gol do time alviverde no confronto, ele chamou a atenção pelo seu bom desempenho atuando aberto pela esquerda.

“Ele vai ter de quebrar a cabeça. É uma coisa que todo treinador quer ter, uma dúvida boa. Nosso elenco foi formado para isso, duas ou três competições. Demonstramos contra o São Paulo. Esperamos que quem jogue na quarta possa vencer o Jorge Wilstermann”, declarou Dudu em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Caso seja o escolhido por Eduardo Baptista, Guerra deverá variar com Dudu entre atuar como ponta e centralizado. Com ele em campo, além da experiência de saber jogar a competição sul-americana, a equipe ganha mais qualidade na armação das jogadas.

Keno Atletico Tucuman Palmeiras Libertadores 08032017


(Foto: WALTER MONTEROS/AFP/Getty Images)

Já se o comandante do Verdão optar por Keno, a equipe deve perder em criatividade, mas, por outro lado, ganhar mais velocidade nas jogadas pelo lado esquerdo já que o brasileiro se destaca pelo seu lado físico e pelo drible. Nesse esquema, Dudu deve atuar mais centralizado.

Eduardo Baptista fechou a última atividade antes do duelo desta noite e não deu pistas da escalação. Sendo assim, a escolha do treinador só será revelada momentos antes de a bola começar a rolar.

Os números de Guerra e Keno no Paulistão: