Dérbi de Roma decide primeiro finalista da Copa da Itália

Nesta terça-feira, Roma e Lazio voltam a medir forças no estádio Olímpico de Roma. A bola rola às 15h45 (de Brasília) para o jogo de volta do confronto que decide o primeiro finalista da Copa da Itália. Na primeira partida, a equipe azul venceu o duelo por 2 a 0 (gols de Milinkovic e Immobile) e abriu uma boa vantagem para o segundo duelo.

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, aponta todo o favoritismo do adversário graças ao resultado do primeiro encontro, mas acredita que sua equipe tem chance de conquistar a vaga na final.

“O favoritismo é deles. Foram melhores na primeira partida e estão à nossa frente no confronto. Mas eu estou com a minha equipe sempre. Nós jogaremos o jogo com a vontade de passar e acreditamos que temos chances. Estamos prontos para qualquer coisa durante estes 90 minutos”, afirmou o comandante.

Do outro lado, Simone Inzaghi acredita que seus comandados devem esquecer o primeiro resultado e jogar a partida como se o confronto estivesse 0 a 0.

“Terminamos o primeiro jogo em vantagem, estamos à frente, porém não podemos jogar fazendo cálculo. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos a primeira partida”, justificou.

A equipe que sair classificada do dérbi de Roma se garante como primeiro finalista da Copa da Itália. O adversário da final será conhecido na quarta-feira, com o vencedor do duelo entre Juventus e Napoli (o primeiro duelo acabou com a vitória da Velha Senhora por 3 a 1).