Déjà vu? Leicester se complica na Premier League e pode repetir feito da temporada passada; entenda

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Sina? O Leicester City frequentou o seleto G4 da Premier League durante 242 dias e parecia que a vaga na próxima Champions League estava garantida. Contudo, na penúltima rodada do torneio nacional, a derrota diante do Chelsea e vitória do Liverpool frente ao Burnley deu novos contornos à tabela. Momentaneamente, a equipe de Brendan Rodgers está fora da competição continental mais importante da Europa.

A recente configuração chama atenção pelo aspecto de déjà vu, afinal, na última temporada do Inglês, a sucessão de acontecimentos foi praticamente a mesma: os Foxes perderam a vaga na Liga dos Campeões na rodada final. À época, Jamie Vardy e seus companheiros foram derrotados pelo Manchester United, por 2 a 0, no King Power Stadium. A 5º colocação garantida na campanha passada rendeu presença na Europa League, mas deu gosto amargo aos torcedores.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Agora, os eventos podem ser ainda mais dolorosos: após sagrar-se campeão da tradicional FA Cup contra o Chelsea, o Leicester sofreu revés diante dos próprios Blues, por 2 a 1, nesta terça-feira (18). Paralelamente, o Liverpool, principal adversário na tabela neste momento, vive boa fase e ganhou seus últimos quatro jogos.

Ainda dá tempo?

Empatados com 66 pontos, os Reds figuram no 5º lugar da competição, enquanto o Leicester aparece logo em seguida - a equipe de Jugen Klopp sai na frente pelos critérios de desempate. Na rodada derradeira, os Foxes enfrentam o Tottenham (7º colocado), enquanto o Liverpool recebe o Crystal Palace (12º colocado).

No retorno dos torcedores ao estádio, melhor para o Chelsea. | Peter Cziborra - Pool/Getty Images
No retorno dos torcedores ao estádio, melhor para o Chelsea. | Peter Cziborra - Pool/Getty Images

Diante do cenário, o plantel Rodgers não depende mais apenas de si. No saldo de gols, principal critério de desempate, Salah e companhia aparecem com 24, contra 20 do atual vencedor da Copa da Inglaterra. Ou seja, será necessário triunfar e torcer por um tropeço dos Reds.

As partidas irão acontecer no domingo (23), às 12h de Brasília.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos