Curto, chanel, comprido... Fátima Bernardes fala sobre os seus vários visuais em 35 anos de Globo: 'Já me viram de tudo quanto é jeito'

Bem curtinho, no estilo pixie. Um pouquinho maior, chanel. Na altura dos ombros, com as pontas descoloridas. Longo, ondulado e mais escuro. Ao longo de seus 35 anos de TV Globo, seja no jornalismo ou no entretenimento, Fátima Bernardes mudou de visual muitas vezes. Atualmente, no "The voice Brasil", a apresentadora chamou atenção com o cabelo lisão e molhado, seguindo uma linha mais elegante, digna de uma show woman, em que também cabem mais decotes, recortes e brilhos.

— A mudança de visual não é porque estou tendo maior liberdade, e sim porque o programa agora é noturno. Cabem mais vestidos de paetês, longos, recortes, croppeds. Para uma atração que é um grande show, eu queria vestir algo que impactasse. O cabelo liso e molhado eu já tinha usado, inclusive. Não virei um personagem, só estou me produzindo de acordo — explica Fátima, aos 60 anos.

Leia também:

Ela lembra que quando deixou a bancada do "Jornal Nacional", em 2011, houve uma preocupação maior na releitura de sua imagem para o comando do "Encontro". A partir daí, durante uma década, o público foi se acostumando a vê-la de uma maneira mais solta, leve, despojada.

— Agora, já me viram de tudo quanto é jeito. Posso usar o que eu quiser, desde que seja algo com que eu me sinta bem e que ache que combina comigo — afirma.

Leia também: