Curso de direito desportivo criado por advogados de Flamengo, Fluminense e Vasco abre nova turma

LANCE!
·3 minuto de leitura


Canal de direito desportivo criado pelos advogados de Flamengo, Fluminense e Vasco, o FUTJUR teve uma alta procura por vagas após o lançamento da primeira turma, em dezembro do ano passado. Por isso, desde o dia 1º de fevereiro, o grupo decidiu abrir mais uma turma do seu curso 'O REAL DIREITO DESPORTIVO - Realidade e Realizações em um único lugar'.

O sucesso da turma surpreendeu tanto os responsáveis que as vagas ficarão abertas apenas até o dia 07/02. O missão do curso é, em 10 semanas, explicar a parte técnica e comportamental necessárias para atuar nesta área tão fascinante, por meios de um grupo do Whatsapp, com os 4 professores e 10 encontros ao vivo para debater o módulo da semana, com convidados que são grandes autoridades no futebol, além de acesso a uma comunidade sensacional que está se formando no Direito Desportivo.

- Acreditamos no oposto deste pensamento que o aluno não encontrará uma vaga – seja em clube ou prestando serviço a outros players do mercado que demandam conhecimento profundo de Direito Desportivo. O que fazemos é estar ao lado de cada um dos nossos alunos na renovação e atualização constante com o que há de melhor. O fato é que o mercado não terá espaço para todos, mas sempre terá espaço e necessidade dos bons profissionais. E é aí que o FUTJUR entra: nós 4 iremos ajudar a modelar os melhores profissionais do direito desportivo. Tenham certeza - explica André Galdeano, gerente jurídico de futebol do Flamengo

- Em nosso curso o aluno terá a maior e melhor oportunidade de construir uma rede de relacionamentos espetacular e sabemos como a palavra networking é uma interrogação para muitos. Como, por onde e quando começar? Nós 4 estamos aqui para ajudar. Vamos abreviar para você mais de uma década de aprendizado de cada um de nós - muitos erros e acertos, mas acima de tudo uma reputação e autoridade reconhecidas por nossos clubes e mercado de futebol. Acredite, não colocaríamos em dúvida nossas reputações ao prometermos o que não podemos cumprir - afirma Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense.

É fato que ao conversar com os 4 advogados do FUTJUR, o que não falta é assunto e entusiasmo da parte deles. A conversa flui e eles mostram a todo tempo o desejo de elevar o nível do debate, a certeza de que construirão a maior e melhor comunidade de Direito Desportivo do Brasil no mercado digital. Como os 4 falam a todo tempo: “um dos motivos que fez o FUTJUR nascer no digital, foi o desejo de sermos a referência que não tivemos quando começamos.” Hoje o canal no Instagram oferece centenas de conteúdos gratuitos que já fazem muita diferença no comportamento do advogado, intermediários e profissionais de gestão e mídia.

O desejo é imenso, porém como afirma o craque Bernardo Leal, Advogado do Futebol Profissional do Fluminense Football Club,: “Não basta querer. É preciso comprometer-se, dedicar-se, ser resiliente e ter disciplina. Não basta amar o esporte. É preciso encarar o desafio de querer fazer a diferença nele e para isso apenas a busca da excelência, todos os dias, tornará possível. É fato para nós quatro que não queremos alunos a qualquer custo, queremos os alunos que realmente desejam se destacar e não desistir no primeiro tombo.”

- Você que sabe o que quer, saiba que no FUTJUR, conosco, você encontrará o que há de mais prático, real e sério, além da melhor metodologia do mercado. Jamais colocaríamos os nossos nomes se não tivéssemos a certeza absoluta que somos o melhor curso do mercado. Eu, se tivesse este sonho, não pensaria duas vezes e garantiria a minha vaga agora para começar 2021 bem - diz Fernando Lamar, gerente jurídico de futebol do Vasco.