Curry quebra a mão e agrava mau momento dos Warriors na NBA

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não bastasse ter sofrido, nesta quarta-feira (30), sua terceira derrota em quatro jogos -em casa, para o Phoenix Suns, por 121 a 110-, o Golden State Warriors também terá que lidar com a perda de seu principal jogador, Stephen Curry, por tempo indeterminado.

O armador de 31 anos sofreu uma queda no terceiro quarto e quebrou sua mão esquerda. O clube fará exames para determinar se ele precisará ou não ser operado.

Com isso, os Warriors, que já vivem situação complicada para uma equipe que dominou a NBA nos últimos anos, perderam seus dois representantes do último All Star Game da liga, o jogo das estrelas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além de Curry, o time já está sem seu ala-armador, Klay Thompson, 29, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito, sofrida no sexto jogo das finais perdidas para o Toronto Raptors, na última temporada.

Do elenco que construiu a dinastia dos Warriors nos últimos anos (com cinco finais e três títulos), Draymond Green, 29, também deixou a partida contra os Suns mais cedo, com uma lesão nas costas.

Kevin Durant, 31, um dos principais nomes da equipe no passado recente, trocou o Golden State pelo Brooklin Nets, mas não sem antes ter sua última temporada na Califórnia abreviada por uma ruptura no tendão de aquiles do pé direito.

"Tem sido um começo complicado para nós em diversos âmbitos", disse o técnico dos Warriors, Steve Kerr, após a partida.

O próximo compromisso da equipe californiana é nesta sexta-feira (1), contra o invicto até aqui San Antonio Spurs, em casa.

Leia também