Atual campeão, Atlético Nacional estreia com derrota na Taça Libertadores

Guayaquil (Equador), 14 mar (EFE).- O Atlético Nacional-COL, atual campeão, estreou na noite de terça-feira com derrota sua participação no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao ser superado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), pelo placar de 2 a 1.

Os colombianos abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pelo lado direito, Jhon Mosquera completou de primeira para as redes. O gol de empate aconteceu aos 24, após cobrança de escanteio, Jonathan Álvez desviou de cabeça para as redes do goleiro Franco Armani.

O gol da vitória da equipe equatoriana saiu ainda na etapa inicial. Aos 44 minutos, o goleiro do Barcelona Máximo Banguera fez uma ligação rápida com o ataque, Esterilla tocou para Caicedo, que entrou na área e ampliou o placar.

Com o resultado, o Barcelona divide a liderança do Grupo 1 com o Botafogo, que venceu o Estudiantes-ARG, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o time equatoriano visita a equipe argentina. Já o Atlético Nacional recebe o Alvinegro. EFE