Curiosidades UCL: a força da Juventus em casa e o motivo que faz o Barcelona acreditar

Ao deixar o gramado do Juventus Stadium, após a derrota por 3 a 0 para o time da casa no primeiro duelo válido pelas quartas de final da Champions League, Andrés Iniesta mostrou confiança em mais uma virada do Barcelona.

É lógico que o Barça vai atrás de mais um milagre na próxima semana, no Camp Nou, mas se tem um time que sabe muito bem como virar jogos incríveis após péssimos resultados na ida, é o Barcelona.

Em competições europeias, nenhum outro clube conseguiu se recuperar tantas vezes depois de sair perdendo por 3 a 0 na ida. Foram três ‘remontadas’ históricas após o mesmo placar imposto pela Juve nesta terça-feira (11): as vítimas foram Ipswich Town (Copa da UEFA de 1977-78), Anderlecht (Recopa 1978-79) e Göteborg (Copa dos Campeões da Europa, a atual Champions League, em 1985-86).

Abaixo, confira outras curiosidades envolvendo Barcelona e Juventus

Mandzukic Messi Juventus Barcelona Champions League 11 04 2017

(Foto: Getty Images)

A Juventus está invicta nos últimos 18 compromissos em casa pela Champions League (venceu 11, empatou 7). É a maior sequência sem derrotas como mandante. A última derrota em casa, pela Champions, foi para o Bayern (2 a 0) em abril de 2013.

Considerando todas as competições, a Juve venceu os últimos 16 compromissos em casa e não perdeu em 48 jogos lá (42 vitórias, 6 empates). A última derrota em casa foi em agosto de 2015, para a Udinese.

O técnico Massimiliano Allegri igualou a maior sequência de vitórias da Juve na Champions League (5 partidas, marca alcançada por Fabio Capello em 2004-05 e Antonio Conte em 2012-13).

Paulo Dybala fez mais gols nos seus últimos dois jogos de Champions League (3) do que em suas últimas 12 aparições no torneio (2).

Os dois primeiros gols de Paulo Dybala pela Juventus, em 2016-17, foram anotados fora de casa. Em contrapartida, os 14 gols que o argentino fez depois foram todos no Juventus Stadium.

O gol de Chiellini foi apenas o seu segundo, em 53 jogos de Champions League, e o primeiro desde outubro de 2009.

No mata-mata da Champions League, o Barcelona perdeu quatro dos últimos cinco jogos fora de casa (venceu um) e levou 12 gols.

A Juventus está a 441 minutos sem levar gols na Champions League, a melhor sequência deste tipo na competição.

Pela primeira vez desde outubro de 2000, o Barcelona levou pelo menos três gols em jogos consecutivos de Champions League longe de casa.