Culpado? Southgate é detonado por lista de batedores da Inglaterra na decisão

·2 minuto de leitura

Longe de ser unanimidade entre os torcedores britânicos, Gareth Southgate está 'no olho do furacão' após o vice-campeonato da Inglaterra na Eurocopa. Batida por 3 a 2 nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a seleção "da casa" - a final contra a Itália foi disputada em Londres -, falhou três vezes da marca da cal. Mas nenhum cobrador, ao menos até aqui, recebeu tantas críticas quanto o comandante inglês.

Nas redes sociais e entre os principais veículos de imprensa do país, "questionável" é o termo mais ameno para descrever a lista de batedores escolhida por Southgate para a decisão nos pênaltis. No último minuto da prorrogação, o técnico sacou dois veteranos de sua equipe (Henderson e Kyle Walker) para promover os jovens Sancho e Rashford, sinal de que os dois garotos estariam entre os cobradores da Inglaterra. De fato estavam, e ambos perderam suas respectivas cobranças.

Sancho perdeu sua batida | Paul Ellis - Pool/Getty Images
Sancho perdeu sua batida | Paul Ellis - Pool/Getty Images

Para piorar a situação de Southgate, o responsável pela quinta e última batida, que encerrava a série para a Inglaterra, foi o também garoto Bukayo Saka. O atacante de apenas 19 anos, jogador do Arsenal, parou em bela defesa de Gianluigi Donnarumma e ficou marcado como o último dos ingleses a falhar nas batidas: se tivesse balançado as redes, igualaria a decisão em 3 a 3 e selaria a continuidade da disputa.

"Southgate mal deu a Rashford ou Sancho um minuto neste torneio. Ou você tem fé neles ou não. Ignorá-los por semanas e depois esperar que apareçam como seus primeiros cobradores de pênaltis, quando mal tocaram na bola, é injusto. Péssima decisão", escreveu um jornalista inglês.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Vale lembrar que o próprio Southgate tem, em seu passado como atleta, uma péssima lembrança envolvendo penalidades: foi dele o erro que culminou na eliminação da Inglaterra diante da Alemanha, na semifinal da edição de 1996.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos