Cuiabá vence o Coritiba e assegura permanência no Brasileirão de 2023


Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e assegurou sua permanência na Série A do Brasileiro de 2023. O Dourado terminou a competição com 41 pontos e na 16ª colocação. Já o Coxa ficou com 41 pontos e em 15º lugar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIRO TEMPO
BLITZ DO CUIABÁ
Precisando vencer para não depender de ninguém para fugir do rebaixamento, o Cuiabá foi para cima do Coritiba e criou inúmeras oportunidades nos primeiros 20 minutos de partida. Teve bola na trave com Deyverson, Rafael Gava finalizando para fora e o goleiro Gabriel salvando em duas oportunidades em cabeçadas de Joaquim e Deyverson, mas a bola insistia em não entrar.

DOURADO ABRE O PLACAR
O Coritiba tentou na base do toque de bola igualar o jogo, mas o Cuiabá permaneceu melhor e mais perigoso, e não demorou para o Dourado inaugurar o placar. Aos 36, depois de cobrança de escanteio, a bola é desviada no primeiro pau e sobra no segundo pau. Ligada na jogada, Alan Empereur só empurrou para dentro e abriu o placar: 1 a 0 para o Cuiabá.

CUIABÁ AUMENTA A VANTAGEM
O Coxa nem conseguiu direito assimilar o primeiro gol e já tomou o segundo. Deyverson acertou ótimo passe para Jonathan Cafu. O atacante limpou a jogada e bateu. O goleiro Gabriel defendeu, mas deu rebote. Cafu aproveitou e fez: 2 a 0 para o Dourado.

SEGUNDO TEMPO
ALEF MANGA É EXPULSO LOGO NO INÍCIO
O Coritiba voltou para o segundo com três substituições e na esperança de conseguir a reação. Só que logo aos 3 minutos, Alef Manga dificultou ainda mais as coisas. Com 1 minuto, ele tomou o amarelo por reclamação. Aos 3, Manga acertou com o braço jogador do Cuiabá e acabou expulso.

DEYVERSON DESPERDIÇA PÊNALTI E CHANCE DE AUMENTAR A VANTAGEM
Aos 8 minutos, o Cuiabá poderia ter marcado o terceiro gol e encaminhado ainda mais a vitória, após pênalti marcado em cima de André Luis. Deyverson foi o encarregado para efetuar a cobrança, mas Gabriel foi muito bem e defendeu a penalidade.

DOURADO PERDE MAIS CHANCES
Mesmo após perder o pênalti, o Cuiabá continuou em cima e perdendo oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem. Aos 21 e 24 minutos, Joaquim e Deyverson, respectivamente, poderiam ter marcado o terceiro, mas a falta de pontaria e o goleiro Gabriel impediram mais um gol do Cuiabá.

CORITIBA MELHORA NO JOGO E DIMINUI
O Cuiabá acabou diminuindo o ritmo, o que fez o Coritiba crescer no jogo e buscar o seu gol, mesmo com um jogador a menos. E o Coxa conseguiu seu objetivo. Aos 30 minutos, Nathan Mendes foi no fundo pelo lado direito e cruzou. A defesa do Cuiabá não cortou, Léo Gamalho, muito bem posicionado só empurrou para fazer: 1 a 2.

CUIABÁ SEGURA O RESULTADO E ESCAPA DO REBAIXAMENTO
O gol do Coritiba assustou o Cuiabá, que procurou nos 15 minutos finais ficar mais com a bola, segurar a bola no ataque e não deixar que o Coxa criasse alguma chance de criar oportunidades e pode igualar o placar. Com a vitória, o Dourado assegurou a sua permanência da Série A do Brasileiro de 2023.