Cueva e Pratto não treinam e seguem como dúvidas contra o ABC

Com um atraso de 40 minutos, ocorrido em função de uma reunião periódica entre atletas e comissão técnica, a imprensa teve o acesso ao CCT da Barra Funda liberado para acompanhar a reapresentação do São Paulo na tarde desta segunda-feira, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. O Tricolor retomou os trabalhos com algumas dúvidas para o jogo de volta contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Por um edema na coxa esquerda, Cueva foi cortado do Choque-Rei do sábado, apesar de ter concentrado com o elenco, e correu em volta do gramado nesta tarde no CCT da Barra Funda. O peruano se machucou durante o primeiro embate com o ABC, na quarta passada, e foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo.

A decisão sobre sua participação diante dos potiguares acontecerá nesta terça-feira, assim como Pratto, que foi submetido a uma cirurgia no nariz no último domingo para corrigir a fratura ocasionada após um choque com o zagueiro palmeirense Vitor Hugo.

O argentino se reapresentou nesta segunda-feira, mas ficou de repouso e não participou do treino com os demais jogadores. Se reunir condições de jogo, Pratto usará uma máscara para proteger a região do nariz. Caso contrário, a tendência é que Gilberto, artilheiro do time na temporada, com seis gols, seja o seu substituto.

Já Maicon, ainda em recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, não viajará com a delegação tricolor. O capitão são-paulino se lesionou logo nos primeiros minutos da vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, no dia 1º, e desfalcou a equipe contra Santo André, ABC e Palmeiras. Breno e Lyanco são os mais cotados para assumir a vaga.

Sidão, por sua vez, ainda está com uma lombalgia e deve ser o último a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. O médico do clube, Dr. José Sanchez, já avisou que o camisa 12 terá dificuldades para retomar a intensidade nos treinos, uma vez que a dor atrapalha seu trabalho no dia a dia. Assim, Denis e Renan Ribeiro brigarão pela vaga.

Com uma vantagem de 3 a 1, construída no Morumbi, o São Paulo viaja a Natal na manhã desta terça-feira. No início da noite, a equipe treinará e fará o reconhecimento do Estádio Frasqueirão, palco da partida contra o ABC, marcada para esta quarta, às 19h30 (de Brasília).