Com Cueva e Breno, Ceni relaciona 23 nomes para o Choque-Rei

A torcida do São Paulo pode ficar tranquila: o meia Christian Cueva está garantido no clássico contra o Palmeiras, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. O peruano participou normalmente do treino tático na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, e foi relacionado pelo técnico Rogério Ceni, que chamou outros 22 nomes para o Choque-Rei.

Cueva deixou a partida contra o ABC de Natal, na última quarta-feira, aos 20 minutos do segundo tempo devido a dores na coxa esquerda – o camisa 10 foi caçado durante o duelo com os potiguares. No dia seguinte, ele foi reavaliado e não foi constatada lesão. Na sequência, passou por um tratamento e integrou o regenerativo com os outros titulares.

Outra boa notícia é a presença de Breno na lista de Ceni. O zagueiro virou dúvida ao não treinar com os demais companheiros nesta sexta-feira. Em estado gripal, o atleta foi aconselhado pelo departamento médico a evitar o forte sol que fez nesta manhã. Mesmo assim, ele foi convocado para a partida.

Já o capitão e zagueiro Maicon está fora do confronto em função de um entorse no tornozelo esquerdo. Dessa forma, além de Breno, Lugano, Douglas e Lucão disputam uma vaga no miolo de zaga que já tem Rodrigo Caio.

O goleiro Sidão, com lombalgia, e o volante Wesley, em recuperação de uma artroscopia no joelho, completam a lista de desfalques para o clássico.

Isso posto, o Tricolor deve ir a campo com Denis; Buffarini, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto.

Passadas sete rodadas do Campeonato Paulista, o São Paulo lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos. O Palmeiras, por sua vez, encabeça a tabela do Grupo C, com 15 pontos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares

Zagueiros: Breno, Douglas, Lucão, Lugano e Rodrigo Caio

Volantes: Araruna, João Schmidt, Jucilei e Thiago Mendes

Meias: Cícero, Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon

Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Lucas Pratto e Wellington Nem