Companheiro de Tevez no Shangai Shenhua é punido e rebaixado à equipe B

O jogador Qin Sheng, do Shanghai Shenhua foi multado em 300 mil yuan (aproximadamente 136.710 reais) e foi rebaixado ao time B da equipe da Superliga Chinesa, após uma expulsão no último sábado. O árbitro do empate por 1 a 1 com o Tianjin Quanjian, pelo Campeonato Chinês, mostrou o cartão vermelho ao atleta, depois de dar um pisão no meia belga Witsel. Intolerante, o time de Carlito Tevez tomou uma atitude drástica.

Qin foi expulso depois de 24 minutos de bola rolando, quando o jogador foi impedir um contra-ataque do belga Witsel e deu um pisão no pé do adversário. O clube de Shanghai divulgou a punição em seu perfil oficial de uma rede social chinesa. “O jogador Qin Sheng, deliberadamente, pisou no pé do oponente da área e levou um cartão vermelho. Seu comportamento foi entendido como contrário ao espírito esportivo”, informou no comunicado.

O meia chegou ainda a se manifestar nas redes sociais: “Foi um grande jogo, mas cometi uma falta estúpida. Meu comportamento pessoal afetou todo o time (que ficou com um a menos). Quero pedir desculpa aos torcedores, dirigentes e comissão técnica. Também, aos meus companheiros que estavam em campo. Como um jogador profissional, eu não deveria ter desrespeitado a decisão do juiz”.

No Campeonato Chinês, o Shangai Shenhua tem quatro pontos conquistados, em duas rodadas, e ocupa a quarta posição da tabela de classificação.