Cueva é convocado pelo Peru e também não participa de clássico

O São Paulo já havia perdido Buffarini e Pratto para o duelo contra o Corinthians, no fim de março, por conta da convocação de ambos para defender a Argentina nas Eliminatórias. E o problema para Rogério Ceni aumentou. Christian Cueva foi chamado por Ricardo Gareca para defender o Peru, no mesmo período.

A seleção do camisa 10 são-paulino encara Venezuela, dia 23, e Uruguai, dia 28. Assim, o atleta não estará à disposição do Tricolor para o primeiro clássico contra o Corinthians em 2017.

No último duelo entre os clubes, em novembro de 2016, o peruano foi um dos principais destaques da goleada do time do Morumbi sobre o Timão, por 4 a 0, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Além de Cueva, outros dois jogadores que atuam no Brasil foram chamados: os flamenguistas Miguel Trauco e Paolo Guerrero, nomes recorrentes na lista de Gareca, ex-treinador do Palmeiras.

O Peru tem 14 pontos nas Eliminatórias, e vê a classificação para a Copa de 2018 como um sonho distante, já que são cinco pontos de desvantagem para a Argentina, que neste momento iria para a repescagem. Apenas uma grande campanha nas seis rodadas finais pode garantir a equipe no Mundial do próximo ano.