Cuca fala sobre pontuação para o Atlético-MG chegar à Libertadores

Para o treinador, Galo precisa de, pelo menos, mais duas vitórias nos quatro jogos restantes - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


A vitória diante do Juventude na última quinta-feira reascendeu as esperanças atleticanas de ir à Libertadores. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Cuca projetou a pontuação que pode fazer com que o Galo dispute a competição continental.

- Os números nunca são exatos, mas você tem parâmetros. (...) Em cima disso, vai dar 58, 59, 60, 57, nessa faixa, depende do que acontecer - declarou.

Nesse cenário, o time alvinegro precisaria de, pelo menos, mais duas vitórias. Atualmente, o Atlético-MG tem 51 pontos ganhos e ocupa a sétima colocação, a última na zona de classificação à Libertadores.

Agora, Cuca e seus comandados se preparam para dois confrontos diretos consecutivos. O Galo enfrentará, em sequência, São Paulo no Morumbi e Botafogo, no Mineirão. Depois, fecha a participação no Brasileirão, contra Cuiabá e Corinthians.

MATEMÁTICA EM AÇÃO!

De acordo com as projeções do Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-MG tem 55,1% de chance de chegar à Libertadores. Vale lembrar que o atual G-7 pode virar G-8 a depender do resultado da final da competição, neste sábado, em Guayaquil, no Equador.