Cuca e Hulk receberão títulos de cidadãos honorários de Belo Horizonte

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Atlético-MG
    Atlético-MG
FORTALEZA, BRAZIL - OCTOBER 27: Hulk (L) of of Atletico MG celebrates with his head coach Cuca after scoring the second goal of their team during a match between Fortaleza and Atletico MG as part of Copa do Brasil Semi-Finals 2021 at Castelao Stadium on October 27, 2021 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Atacante e treinador do Atlético Mineiro serão homenageados na Câmara Municipal da capital de Minas Gerais. Foto: (Pedro Vilela/Getty Images)

Protagonistas na campanha avassaladora do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro de 2021, Cuca e Hulk, técnico e atacante do Galo, receberão homenagens a Câmara Municipal de Belo Horizonte. A dupla, que está prestes a se sagrar campeã brasileira, será condecorada com o título de cidadãos honorários de BH.

O responsável pela indicação dos dois foi o vereador Marcos Crispim (PSC), que trabalha junto dos funcionários lotados em seu gabinete para que a homenagem seja realizada em evento no dia 10 de dezembro, uma sexta-feira, na sede política. A data um dia posterior à ultima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Galo disputa a 38ª partida contra o Grêmio em Porto Alegre. Há, ainda, a possibilidade da condecoração ser feita, de forma excepcional, na sede administrativa do Atlético Mineiro.

Leia também:

Após a vitória contra o Juventude, que encaminhou o título para o alvinegro mineiro, a vereadora Nely Aquino (Podemos), que preside a Câmara Municipal, havia enviado uma cartas para os dois, onde explicava que a honraria é "destinada a reconhecer e a distinguir a importância do desempenho de atividades de relevância e de grande interesse público".

Cuca é ídolo do Atlético Mineiro por ter feito história nos anos de 2012 e 2013, quando, respectivamente, chegou próximo de ser campeão brasileiro e conquistou a Copa Libertadores da América. Já Hulk, que marcou 32 gols em 64 partidas disputadas na temporada, caiu nas graças da torcida.

Propositor da homenagem, o vereador Marcos Crispim comentou sobre a possibilidade: "O Hulk é um exemplo de garotinho de família humilde que sonha em ser jogador de futebol. Carreira vencedora por onde passou. E faz um 2021 incrível, incrível Hulk. O Cuca é um treinador notável, grandes trabalhos, como em 2013 na memorável conquista da Libertadores. Ambos representam esse sonho, essa aspiração de vencer, não desistir. Eles colocam o nome de Belo Horizonte e de Minas Gerais no cenário mundial. Por isso, acho que merecem o título a eles concedido".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos