Cuca deve renovar com o Atlético-MG para 2023, afirma rádio

Cuca tem contrato com o time alvinegro até o fim da atual temporada (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Com contrato até o final do ano com treinador Cuca, o Atlético-MG ainda não confirmou a renovação com o atual comandante para 2023. No entanto, a Rádio Itatiaia afirma o técnico é o plano A do time alvinegro para a próxima temporada.

Nessa quinta-feira (3/11), surgiram especulações na imprensa de que o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e o português Pepa, atualmente no Al-Tai (Arábia Saudita), estariam no radar da diretoria alvinegra. Contudo, segundo apurações da Rádio Itatiaia, os nomes não fazem parte dos planos do clube.

Treinador mais vitorioso da história do Atlético-MG, Cuca retornou ao clube após a demissão de Turco Mohamed em julho passado. Apesar de ser o grande desejo dos torcedores, o técnico não conseguiu lutar pelos títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Antes do retorno, Cuca já havia assumido o comando técnico alvinegro entre os anos de 2011 e 2013, quando foi campeão da Libertadores, e em 2021, quando faturou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, o Galo fará duas partidas em casa nas próximas rodadas. Na segunda-feira (7/11), o Atlético-MG enfrenta o Botafogo. Três dias depois (10/11), os mineiros vão pegar o Cuiabá. O time alvinegro encerra a participação nesta edição do Brasileirão contra o Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de novembro.