Cuca comenta Atlético-MG na Pré-Libertadores: 'não é o ideal, mas não é uma tragédia'

Técnico comentou campanha do clube mineiro no BRasileirão (Foto: IMAGO / Fotoarena)


O Atlético-MG derrotou o Corinthians por 1 a 0 em partida na Neo Química Arena neste domingo pela última rodada do Brasileirão, e conquistou a classificação para a Pré-Libertadores de 2023. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca comentou a classificação e a campanha do clube no torneio.

Para classificar para a Pré-Libertadores, o Atlético-MG dependia apenas de si mesmo. Para se classificar direto para a fase de grupos do torneio continental, o Galo precisava que o Athletico-PR não vencesse o Botafogo fora de casa, o que não ocorreu com a vitória do Paranaense por 3 a 0 sobre o Fogão. Cuca falou que ir para a fase da Pré-Libertadores não é o ideal para o time mineiro.

- Não é o ideal para o Atlético, mas também não é uma tragédia, como seria se tivesse perdido hoje e ficado de fora da Libertadores - disse o treinador.

Sobre o seu futuro no Galo, Cuca ainda desconversa sobre uma possível renovação de contrato. Entretanto, o treinador disse que ajudará o clube até o fim do ano, mesmo que não fique para a próxima temporada.

- Tenho contrato até 31 de dezembro e vou ajudar na montagem, o que for preciso, como tenho conversado com o Rodrigo Caetano, com o presidente Sérgio. Tudo que nós podemos fazer para o ano que vem. Eu tenho contrato, e não é porque o contrato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo, montagem, troca de uma peça pela outra, vamos fazer o melhor, depois, quando acabar o ano, é outra história - explicou Cuca.