Cuca é o sucessor de Tite? Para jornalista da ESPN, Seleção é 'muita areia para o caminhão' do técnico do Atlético-MG

·2 min de leitura


Em alta no Atlético-MG e próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro, Cuca seria o nome da vez para herdar o posto de Tite na Seleção Brasileira? O debate esquentou o programa 'Futebol 360', da ESPN. O jornalista Breiller Pires disse que pela marca que carrega, o Brasil seria 'muita areia para o caminhão' do treinador do Galo.

- Caso o Tite tenha o desejo de deixar a Seleção Brasileira após a Copa de 2022, está chegando a hora de um técnico estrangeiro assumir. E eu gostaria de ver Pep Guardiola como técnico da Seleção. Muita gente faz um escândalo: 'Não! Que absurdo!'. Não vejo absurdo nenhum, não tem que haver preconceito. Temos excelentes técnicos brasileiros, o Cuca é um deles pelo bom trabalho que já fez em vários clubes na carreira, mas eu, particularmente, não vejo nenhuma ofensa em um estrangeiro ser técnico da Seleção Brasileira - começou Abel Neto, antes de Breiller Pires completar o pensamento.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

- Abel, por que você fala em Pep Guardiola? Porque é o sarrafo da Seleção. Esperamos sempre o melhor futebol e os melhores técnicos. Por isso, hoje vejo a Seleção Brasileira como muita areia para o caminhão de Cuca. Não vemos ele com um temperamento estável nem em um bom momento como esse do Atlético - afirmou Breiller.

O jornalista da ESPN acredita que Cuca apresenta um desequilíbrio emocional ao longo da carreira, marca negativa que não o coloca como candidato com 'envergadura emocional e moral' para comandar a Seleção Brasileira.

- No Maracanã, a gente viu o Cuca completamente desequilibrado na saída do jogo contra o Flamengo. Ele foi suspenso para o jogo contra o Ceará por conta daquelas cenas grotescas com o Vuaden. Esse desequilíbrio é muito marcante na carreira do Cuca. Então, não o vejo com envergadura emocional e moral para estar na Seleção Brasileira. Porque o cara que assumir esse cargo, ele precisa, além de ser um bom técnico, passar a imagem de uma pessoa que tenha estabilidade emocional - completou o jornalista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos