Cubano Simon disputa sua primeira final de Superliga

O Sada Cruzeiro espera o vencedor do confronto entre Fuvic Taubaté e Sesi-SP para conhecer seu adversário na grande final

O cubano Simon, que integrou o elenco do Sada Cruzeiro nesta temporada, se prepara para disputar sua primeira final de Superliga pelo time cruzmaltino. Uma das figuras mais queridas pelo torcedor cruzeirense, se prepara para a grande decisão, que será no próximo domingo, dia sete, no ginásio do Mineirinho

O local, porém, não é assim tão novo para o jogador. Em 2014, defendendo as cores do Al-Rayyan, do Qatar, Simon foi vice-campeão do Mundial de Clubes contra o russo Belogorie Belgorod.

- Agora é um novo momento. Sei que o ginásio do Mineirinho estará complemente lotado. Os meus colegas já me falaram muito sobre isso, já vi fotos de outras finais do Sada Cruzeiro no Mineirinho e, com certeza, deve ser uma energia incrível. Vai ser muito legal jogar no ginásio com tanta torcida - comentou o central.

Após a chegada do camisa 10, o Sada Cruzeiro conquistou o Campeão Mundial, Mineiro, da Supercopa e Sul-Americano. O time busca, no próximo domingo, o pentacampeonato na competição mais longa da temporada.

- Esse primeiro ano no Sada Cruzeiro, para mim, foi fantástico, com grandes conquistas e espero que a próxima temporada seja assim também. O mais importante é que o time tem um conjunto ganhador e, para mim, é uma honra participar de um grupo tão especial como esse. Esse último ano foi também de muito trabalho, porque tivemos muitas competições, muitos jogos. Agora, nesta reta final, temos que manter a concentração para jogar mais uma decisão. E para nós agora é a mais importante - afirmou Simon, que tem o segundo melhor bloqueio da Superliga e também aparece entre os melhores sacadores, com a oitava posição no ranking das estatísticas oficiais.

O time mineiro espera o vencedor do confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP para conhecer o seu adversário. A série está em 2 a 1 para o time do interior paulista que tenta, nesta quinta-feira, às 19h30, carimbar o passaporte na final.









E MAIS: