CS:GO: Rio de Janeiro pode receber o primeiro campeonato Major de 2020; São Paulo também está na briga, afirmam sites

Gabriel Reis
Ginásio do Ibirapuera foi casa da BLAST Pro Series São Paulo em 2019 (Foto: Divulgação/BLAST)
Ginásio do Ibirapuera foi casa da BLAST Pro Series São Paulo em 2019 (Foto: Divulgação/BLAST)

Segundo apurações do portal dbltap, o primeiro campeonato Major de Counter-Strike: Global Offensive em 2020 deve ser sediado no Rio de Janeiro, com a ESL à frente do evento como organizadora. As informações proferidas pelo site internacional ainda afirmam que o evento pode se chamar “ESL One Rio Major” e será realizado em maio, sem local pré-definido.

Em contrapartida, a informação apurada pela ESPN Esports Brasil afirma que São Paulo também está na briga para receber o evento. A publicação coloca o Allianz Parque, em São Paulo, e a Jeunesse Arena, no Rio, como os dois locais que podem abrigar o evento, que conforme a apuração, já está certo para acontecer no Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Tanto o Allianz, casa do time de futebol do Palmeiras, quanto a Jeunesse Arena, localizada no Parque Olímpico, já receberam grandes eventos de esports no passado. Em 2015, o estádio paulista recebeu a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, e mais tarde, em 2017, foi a vez da arena carioca ser palco do Mid-Season Invitational 2019, o “Mundialito” de LoL.

Além dos eventos citados acima, o Brasil também já foi sediou outras grandes competições, como a ESL One Belo Horizonte 2018, no Mineirinho, e a BLAST Pro Series São Paulo 2019, no Ginásio do Ibirapuera. Recentemente, a Arena Carioca 1, também localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebeu o Free Fire World Series 2019, campeonato mundial do Battle Royale da Garena.

Bicampeão mundial, o Brasil já esteve no topo do mundo duas vezes, quando Luminosity e SK Gaming foram campeãs em 2016. Se as informações forem concretizadas, será a primeira vez que o país receberá o “World Championship” de CS:GO.

Os rumores são fortes e já estão circulando no cenário faz um bom tempo. Eles ganharam mais força nos últimos meses, quando Oleksandr “s1mple“, ídolo da Na’Vi, se envolveu em uma interação com o craque Neymar. Ao receber a um “oi” recebido do brasileiro, o ucraniano deixou escapar que o próximo Major estaria próximo do Brasil e informação logo repercutiu na comunidade.

Leia também