CS:GO: Gamers Club Masters IV ganha novo formato e será sediada em praia paradisíaca

Gabriel Reis
Gamers Club Masters IV é anunciada com grandes novidades (Foto: Divulgação/Gamers Club)
Gamers Club Masters IV é anunciada com grandes novidades (Foto: Divulgação/Gamers Club)

A Gamers Club anunciou nesta quarta-feira (06) a quarta edição da Gamers Club Masters, considerado por muitos o “major brasileiro” de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

A competição acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, reunindo as seis melhores equipes do cenário nacional. Serão distribuídos R$60 mil em premiação, sendo R$30 mil para o grande vencedor do torneio e o restante distribuído entre os outros cinco colocados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além do novo formato, que foi sugerido pelas equipes que disputaram a última edição do campeonato, outra novidade é o local que acolherá o evento. A Gamers Club Masters IV será sediada em Maresias, praia paradisíaca localizada em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A praia é conhecida por ser o paraíso dos surfistas e agora, segundo a Gamers Club, “será marcada pelo campeonato conhecido pelo seu formato diferenciado, que junta o melhor do esports ao melhor do entretenimento”.

O novo formato, por sua vez, consiste em dividir as seis equipes em dois grupos com três representantes cada. As equipes de cada um dos grupos jogarão entre si e a primeira colocada de cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto o segundo colocado do Grupo A enfrenta o terceiro colocado do Grupo B – e vice-versa – para definir quem continua na briga pelo título. 

Estamos focados em melhorar cada vez mais a estrutura da Gamers Club Masters pensando em nossa comunidade, seja na experiência de quem viverá o game durante o evento, ou daqueles que poderão acompanhar os conteúdos e jogos de qualidade. Estamos muito animados para esta edição, que promete surpreender a todos. Graças a todas as pessoas que jogam e apoiam a Gamers Club conseguimos fazer grandes eventos para apoiarmos no desenvolvimento do cenário latino-americano”, afirmou Yuri “Fly“, CEO da Gamers Club.

O campeonato será disputado por seis times, sendo quatro deles vindos do Brasileirão CS:GO (parte do CLUTCH Circuit) e outros dois do qualificatório, que será disputado entre duas equipes do Brasileirão que ficaram para trás e mais quatro do Circuito Dell (composto por Liga Dell e Brasil Premier League).

paiN Gaming, DETONA Gaming, W7M Gaming, RED Kalunga, Vivo Keyd e Isurus Gaming são as equipes que disputam o Brasileirão CS:GO e estão na briga pela classificação direta para o Major brasileiro. As equipes classificadas pelo Circuito Dell serão definidas em breve e você pode acompanhar tudo sobre o circuito em seu site oficial.

Como em toda edição, a quarta da Gamers Club Masters contará com as principais personalidades do cenário de Counter-Strike Nacional, que serão anunciados em breve. 

A terceira edição, que aconteceu no primeiro semestre de 2019, foi conquistada pela paiN Gaming. Em 2017, a Team oNe foi a primeira equipe que levantou o troféu do torneio, seguida pela Team Wild, em 2018.

Leia também