Cruzeiro x CSA; onde assistir, prováveis times e desfalques

O torcedor celeste vai se despedir de jogos na Série B após três anos-(Bruno Haddad/Cruzeiro)


Enfim, chegou o grande dia para o Cruzeiro, que encara CSA neste domingo, 6 de novembro, às 18h30, pela última rodada da Série B do Brasileirão. O time azul, com o título e o acesso confirmado, receberá a taça de campeão e fará sua última partida na primeira divisão, depois de três temporadas sofridas para o seu torcedor.

Ronaldo também confirmou que estará presente, no Mineirão, para o jogo da última rodada da Série B e convocou a torcida para o jogo, que vai começar às 18h30.

-Estarei lá em BH para acompanhar, quero levantar a taça também. Quero a festa. Quero ver o Mineirão lotado para fazer a festa e levantar o caneco. Importante depois de três anos conquistar a Série B e ter o direito absoluto de comemorar esse título importante para comemorar nossa volta a Série A- comentou.

O jogo também pode ter um sabor de “vingança” para a Raposa, ja que não vence o CSA desde 2013 (os times nem sempre estiveram na mesma divisão) e terá a chance de rebaixar o rival, que virou símbolo da queda, em 2019, quando houve o fatídico jogo em que o Cruzeiro não venceu os alagoanos, o que praticamente decretou o rebaixamento naquele ano.

Desde então, a vida celeste não foi fácil diante do azulino. Foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. E ainda teve o fatídico jogo de 2020, pela Série A, que praticamente decretou a queda celeste para segunda divisão.

O jogo ficou marcado pela polêmica envolvendo Thiago Neves, ex-jogador da Raposa, quando ele perdeu um pênalti, que poderia mudar a história do jogo e do clube naquele ano do rebaixamento. Logo, o jogo tem peso diferente, pois uma vitória do Cruzeiro e uma vitória do Novorizontino sobre o Operário-PR, já rebaixado, pode decretar a queda à Série C do CSA. Daí, o duelo terá cara de “vingança” para os torcedores celeste.

Se o time azul vencer o Novorizontino superar o Operário-PR, o CSA, 16º colocado, com 42 pontos, um a mais do que os paulistas, 17º na classificação. O CSA foi tema de fala até de Ronaldo, que disse que a equipe de Alagoas é uma “pedra no sapato” do Cruzeiro

Logo, o jogo será de festa e também com um ingrediente forte para o torcedor, que sofreu durante três anos para ver esse gigante de volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO x CSA

Data e hora: 6 de novembro de 2022, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi(RS) e Luanderson Lima dos Santos(BA).
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins(RS)

Onde assistir: GLOBO MINAS, SportV, Premiere
Onde acompanhar: Tempo Real LANCE, Super FM 91,7 e Itatiaia FM 95,7


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Pedro Castro, Geovane Jesus, Bruno Rodrigues, Luvannor e Daniel Jr.; Edu

Desfalques: Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Rafa Silva e Stênio.(lesionados)

CSA: (Técnico: Adriano Rodrigues)

Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

Desfalques: Jonathan, Werley e Rogério(lesionados)