Cruzeiro x Atlético-MG: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Nacho Fernández vai pra jogo?

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

Neste domingo (11), Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo no maior clássico de Minas Gerais. É a primeira vez que os maiores rivais do estado se enfrentam em 2021 e, embora vivam momentos distintos na temporada, todo torcedor concorda que numa partida deste tamanho dificilmente existe favoritismo.

A disputa é válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021, ou seja, somente três rodadas marcam o fim da primeira fase e a Raposa, atualmente na 3ª colocação com 14 pontos, precisa somar mais para se garantir com tranquilidade na próxima etapa. O Galo, líder isolado com 21 pontos, está matematicamente garantido.

Ficha técnica e onde assistir:

Manoel pediu para deixar o clube e não estará presente na partida. | Pedro Vilela/Getty Images
Manoel pediu para deixar o clube e não estará presente na partida. | Pedro Vilela/Getty Images

Ficha técnica: Cruzeiro x Atlético-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11 de abril de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Onde assistir: TV Globo (somente para Minas Gerais) | Premier

Prováveis escalações

Cruzeiro

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Informações adicionais: Felipe Conceição, treinador da equipe, não poderá contar com o zagueiro Manoel, que chegou em fim de contrato e não renovará seu vínculo - um provável destino aponta para o Fluminense. O técnico também estará desfalcado de Henrique e Léo (departamento médico); além de Ariel Cabral (processo de preparação física).

Atlético-MG

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Vargas.

Informações adicionais: Aos poucos, Cuca está conseguindo recuperar seus jogadores pensando no decorrer da temporada. Contudo, Tardelli ainda está em transição e não será relacionado no clássico. Jair, lesionado, também está fora. Nacho Fernández, maior nome da equipe na campanha atual, foi poupado no último duelo, mas estará de volta hoje.

Campanha e últimos resultados

Clássico mineiro completa 100 anos. | Pedro Vilela/Getty Images
Clássico mineiro completa 100 anos. | Pedro Vilela/Getty Images

Felipe Conceição chegou ao Cruzeiro no final de janeiro e ainda busca engrenar na temporada. A Raposa vem de duas vitórias seguidas e uma consolidação importante no G4 do Estadual. No entanto, os adversários estão próximos em pontuação: a URT, por exemplo, aparece na 4ª colocação com 12 pontos, somente dois a menos que o time de Sobis.

O Atlético-MG, por outro lado, fez até os torcedores mais pessimistas criarem boas expectativas para esta campanha. Nacho Fernández teve um rápido encaixe na equipe e, de cara, chegou com números impressionantes. Com sete vitórias em oito jogos, o Galo é líder chega como grande favorito na reta final do Estadual.

Últimos resultados

Cruzeiro
América-MG 1 x 0 Cruzeiro (21/03)
Cruzeiro 0 x 0 Tombense (01/04)
Boa 0 x 1 Cruzeiro (04/04)
Coimbra 0 x 2 Cruzeiro (07/04)

Atlético-MG
Atlético-MG 3 x 0 Coimbra (19/03)
Caldense 2 x 1 Atlético-MG (01/04)
Atlético-MG 3 x 1 América-MG (04/04)
Atlético-MG 1 x 0 Pouso Alegre (07/04)