Cruzeiro vence o Oeste e confirma liderança da sua chave na Copinha

Valinor Conteúdo
LANCE!
Com a vitória, a Raposa consolidou a liderança da sua chave na Copinha- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com a vitória, a Raposa consolidou a liderança da sua chave na Copinha- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Fim de papo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro conquistou mais uma vitória na tarde desta sexta-feira jogando contra o Oeste, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio Sub-20. E com direito a mais um placar elástico: 3 a 1.

O duelo foi disputado na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Os gols foram anotados por Thiago, no primeiro tempo, e por Pedro Bicalho e Riquelmo na segunda etapa. Reifit descontou para a equipe da casa.

Com o resultado, a Raposa se classifica para a próxima fase na primeira colocação do Grupo 27, com nove pontos. O Clube Estrelado enfrentará agora o Sport, também em Barueri-SP.

O jogo

Com a classificação já assegurada, o Cruzeiro entrou em campo em busca da vitória para garantir a primeira colocação de sua chave. Prova disso foi a Raposa já ter se apresentado ao ataque logo no segundo minuto de jogo com Thiago. O atacante recebeu bola cruzada de escanteio, cabeceou e quase inaugurou o marcador.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro teve escanteio a seu favor. Após cobrança, Thiago novamente se apresentou na pequena área e tentou cabecear. Em disputa com os defensores do Oeste, a bola acabou sobrando para Guilherme Liberato, que chutou forte, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.

O Cruzeiro abriu o placar quando eram decorridos 34 minutos do primeiro tempo. Sem marcação, Alejandro recebeu bola enfiada dentro da área e deu o passo para Thiago, que se desvencilhou do adversário, bateu no canto do gol e fez 1 a 0 para a Raposa.











Etapa final

Em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo administrando bem a partida, não deixando o Oeste avançar ao ataque, e de olho em ampliar o marcador. E isso aconteceu aos oito minutos com um golaço de Pedro Bicalho. Em bola aérea, o zagueiro oponente tirou de cabeça, com sobra para o capitão celeste, que não perdoou. Ele dominou no peito e chutou de canhota: 2 a 0 Cruzeiro.

Apenas três minutos depois, golaço da Raposa novamente! Em uma belíssima jogada de Alejandro, com direito a dribles e cortes nos adversários, o meia deu o passe para Riquelmo, que finalizou colocado e ampliando novamente o placar.

O Oeste diminuiu para 3 a 1 aos 29 minutos. Reifit aproveitou sobra de bola na pequena área e finalizou para o gol.

Mesmo assim, a Raposa continuou partindo para cima. Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou com muito perigo com Caio, que cruzou para Alexandre Jesus. O atacante estrelado quase fez o quarto gol celeste do jogo, mas a bola saiu para a linha de fundo.

OESTE 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 10/01/2020 – sexta-feira
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Pablo Rodrigues
Gols: Thiago (Cruzeiro), aos 34 min do 1º T; Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 8 min do 2º T; Riquelmo (Cruzeiro), aos 11 min do 2º T; Reifit (Oeste), aos 29 min do 2º T
Oeste: Márcio; Biel (Davi), Erivan, Rivaldo e Luan (Pedro); Kauê, Brunão, Diogo (Jabá) e Welliton (Reifit); Capixaba (Kauã) e Tite
Técnico: Mirandinha
Cruzeiro: Denivys; Riquelmy, Carlos, Alysson e Ryan; Guilherme Liberato (Ageu), Pedro Bicalho (Matheus Pereira), Riquelmo e Alejandro (Marco Antônio); Stênio (Caio) e Thiago (Alexandre Jesus)
Técnico: Célio Lúcio
Cartões amarelos: Kauê (Oeste); Ageu (Cruzeiro); Alysson (Cruzeiro)





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também