Cruzeiro vence América-MG e volta à final do Mineiro contra o Atlético-MG

THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu o América-MG, na noite deste domingo (23), por 2 a 0 , no Mineirão, com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, e está de volta à final do Campeonato Mineiro. A última vez que a equipe disputou esta fase do torneio foi em 2014, quando venceu o título. Em 2015, a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG na semifinal. A queda, em 2016, foi diante do América-MG.

O oponente cruzeirense na finalíssima do Estadual será o arquirrival Atlético-MG. O adversário venceu a URT na outra semifinal e assegurou a classificação para esta fase.

Arrascaeta se tornou um dos principais nome do Cruzeiro em 2017. Autor do gol da vitória, ele está em ótima fase na Toca da Raposa II.

A boa temporada do meia-atacante é comprovada pelo número de participações em gols do uruguaio. O camisa 10 estufou as redes adversárias em seis oportunidades e se responsabilizou por quatro assistências.

TORCEDOR

Denner Jonathan, de 12 anos, emocionou a torcida do Cruzeiro ao utilizar canetinha e desenhar o uniforme do clube em uma camiseta branca.

Conforme prometido pelo departamento de marketing do time de Belo Horizonte, o garoto (natural da cidade de Pitangui, no interior de Minas Gerais) foi ao Mineirão na noite deste domingo (23) para acompanhar o clássico diante do América-MG. Pé quente, o jovem viu a sua equipe se classificar para a decisão do Campeonato Mineiro.