Cruzeiro utilizará atletas das divisões de base na reta final do Brasileirão

Lance!Press

Sem riscos ou ambições no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a planejar a temporada seguinte. Além das dispensas, contratações e renovações, o clube utilizará estas cinco últimas rodadas do torneio nacional como um período de testes para alguns jogadores das categorias de base. Atletas como os laterais Mayke e Vinícius Freitas e os atacantes Alisson e Pedro Paulo já vislumbram uma oportunidade entre os titulares do técnico Celso Roth.

Este quarteto de promessas treina constantemente com o elenco profissional. Portanto, uma chance deve aparecer em breve. A expectativa é que, diante do Santos, no sábado, eles consigam a primeira aparição com a camiseta celeste.

– Queremos que os jovens atletas tenham oportunidades de jogar nesta reta final do campeonato. É importante vê-los em campo para sabermos a situação de cada um para o próximo ano. Temos revelado bons jogadores e precisamos vê-los em ação – avaliou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Considerado a principal revelação da jovem safra de atletas da Raposa, o atacante Alisson, de apenas 19 anos, revela, ao LANCENET!, o sonho de atuar entre os profissionais estrelados.

– Venho trabalhando forte, tentando buscar o meu espaço. Fiz uma boa Taça BH e tive uma passagem muito proveitosa pela Seleção Brasileira sub-20. Torço por uma oportunidade para mostrar o meu futebol – disse o jogador que retornou, há uma semana, da Granja Comary, onde iniciou a preparação com o técnico Emerson Ávila para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro próximo, na Argentina.

A promessa celeste ainda agradece o apoio da cúpula azul aos jovens atletas do clube.

– A diretoria sempre tenta valorizar as categorias de base. Por isso, eles querem dar chances para mim, para o Vinícius (Freitas, lateral-esquerdo), o Pedro Paulo (atacante) e o Mayke (lateral-direito). Fico lisonjeado de ser lembrado e espero que a oportunidade apareça em breve – finalizou.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Efetivado no Santos, ex-interino luta com tampão do São Paulo

    As diretorias de Santos e São Paulo tiveram de recorrer a trabalhos de auxiliares técnicos no decorrer do Campeonato Paulista depois das saídas de seus treinadores. Mas o destino dos interinos foi diferente. Se Marcelo Fernandes acabou efetivado no Peixe, Milton Cruz dirige o Tricolor como tampão enquanto o clube ainda tentar contratar Alejandro Sabella. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Ceará volta a vencer Guarani de Juazeiro e pega Fortaleza na final

    De acordo com a matemática, o Guarani de Juazeiro precisaria vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar para a final do Campeonato Cearense. Neste sábado, entretanto, a vitória por 3 a 0 foi conquistada pelo favorito Ceará sobre o time de Juazeiro do Norte, em um desfecho mais parecido com o do primeiro jogo, também vencido pelos comandados de Silas por 1 a 0. Desta vez, o triunfo veio no Estádio Presidente Vargas, confirmando a vaga do Vovô na decisão do estadual já conquistado pelo clube em 43 oportunidades na história. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • São Paulo faz último treino, ensaia pênaltis e relaciona 20 atletas

    O elenco do São Paulo encerrou no fim da tarde deste sábado a preparação para enfrentar o Santos. Ao final da atividade realizada no CT da Barra Funda sem a presença da imprensa, o técnico interino Milton Cruz relacionou 20 jogadores. Como apenas sete podem ficar no banco, dois deles serão cortados da lista inicial. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Castroneves faz a pole em Long Beach e bate recorde da pista na Indy

    O brasileiro Helio Castroneves garantiu a pole neste sábado na terceira etapa da temporada da Fórmula Indy, em Long Beach, com direito a quebra do recorde da pista. Mais »

    Estadão Conteúdo - 27 minutos atrás
  • 41 mil ingressos já foram vendidos para clássico entre Fla e Vasco

    Promessa de grande público no Maracanã neste domingo. Isto porque foram vendidos mais de 41 mil ingressos, até a tarde deste sábado, para o clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, marcado para as 16 horas (de Brasília). O Rubro-Negro joga pelo empate. Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás