Cruzeiro troca Pedro Ken e Sandro Silva por Nílton

Clube mineiro emprestará a dupla para o Cruz-Maltino

Lance!Press
Nilton Pedro Ken
.

Exibir foto

O Cruzeiro acertou a contratação do volante Nílton. A Raposa já acertou as bases salariais com o jogador e, nas últimas horas, entrou em acordo com o Vasco. Sandro Silva e Pedro Ken serão repassados à agremiação de São Januário em troca da liberação do atleta, que irá retirar a ação judicial que moveu contra o clube carioca no início da última semana.

Veja também:
- Renovação de Barcos gera polêmica e jogador pode sair
- São Paulo quer repatriar Nilmar
- Oswaldo Alvarez é o novo técnico do Sport

A dupla celeste ficará por empréstimo na Colina até o próximo mês de dezembro. Sandro Silva, que pertence ao Málaga-ESP, tinha contrato com o Cruzeiro até o meio do ano. Pedro Ken, por sua vez, está vinculado à Raposa até o fim de 2014.

O meio-campista, de 25 anos, chega a Belo Horizonte em definitivo. O tempo de contrato do atleta, no entanto, deve ser revelado somente quando o clube mineiro oficializar a transação.

Nílton entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do contrato com o Vasco na última terça-feira. Na ação, ele alegou atraso de três meses no depósito do FGTS. Entretanto, a diretoria garante que efetuou o pagamento dois dias antes de o jogador recorrer ao tribunal. Para acertar com o clube mineiro, o atleta prometeu retirar a ação.

Nilton é o quarto reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Além dele, Uelliton, Egídio e Diego Souza já foram anunciados pela cúpula estrelada. A expectativa é que, nos próximos dias, os atacantes Ricardo Goulart e Nilton sejam confirmados pelos dirigentes da Raposa.

Exibir comentários (18)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Artilheiro em Copas, Klose é incerto quanto à seleção: "Nunca diga nunca"

    Após ultrapassar os números de Ronaldo justamente contra a Seleção Brasileira, no jogo semifinal da Copa do Mundo de 2014, o alemão Miroslav Klose assumiu, depois da conquista do tetracampeonato no Brasil, que aquela seria sua última aparição pela seleção nacional. Maior artilheiro em Copas, com 16 gols, e goleador absoluto da Alemanha, com 71 gols, o jogador agora começa a repensar o desligamento. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Enderson festeja ponto como visitante e elogia regularidade do Fluminense

    O ponto conquistado pelo Fluminense no empate por 0 a 0 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Enderson Moreira satisfeito. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Mayweather pode perder cinturão de meio médio por dívida com OMB

    Floyd "Money" Mayweather pode perder seu cinturão de campeão do mundo na categoria meio médio. Em débito com a Organização Mundial de Boxe (OMB), o lutador deveria ter pagado 180 mil euros para a entidade até a semana passada, referente à uma sanção da luta contra o filipino Manny Pacquiao, mas não cumpriu o combinado. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Árbitro explica expulsão de Geuvânio e revela ameaça de dirigente do Santos

    Felipe Gomes da Silva, árbitro da partida entre Grêmio e Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, explicou na súmula do jogo a expulsão do atacante Geuvânio e garantiu que não havia autorizado a retornar ao campo após receber atendimento médico. Mais »

    Estadão Conteúdo - 26 minutos atrás
  • Guia de Toronto- Futebol: Chega de vexames no masculino

    Guia de Toronto- Futebol: Chega de vexames no masculino

    O Brasil irá disputar o torneio masculino de futebol em Toronto com uma equipe Sub-22 e poucos nomes conhecidos. Os maiores destaques são os zagueiro Bressan ( Flamengo) e Gustavo Henrique ( Santos) e os atacantes Erick ( Goiás) e Luciano ( Corinthians). O objetivo é voltar a conquistar  medalhas e apagar os vexames das duas últimas edições do Pan,  em que o Brasil sequer passou da fase de grupos. Em 2007, derrota de 4 a 2 para o Equador, em pleno Maracanã, no último jogo de classificação. Em 2011, o Brasil empatou com Cuba e perdeu da Costa Rica. ... Mais »

    Blog Romano Olímpico - 37 minutos atrás