Cruzeiro troca Pedro Ken e Sandro Silva por Nílton

Clube mineiro emprestará a dupla para o Cruz-Maltino

Lance!Press
Nilton Pedro Ken
.

Exibir foto

O Cruzeiro acertou a contratação do volante Nílton. A Raposa já acertou as bases salariais com o jogador e, nas últimas horas, entrou em acordo com o Vasco. Sandro Silva e Pedro Ken serão repassados à agremiação de São Januário em troca da liberação do atleta, que irá retirar a ação judicial que moveu contra o clube carioca no início da última semana.

Veja também:
- Renovação de Barcos gera polêmica e jogador pode sair
- São Paulo quer repatriar Nilmar
- Oswaldo Alvarez é o novo técnico do Sport

A dupla celeste ficará por empréstimo na Colina até o próximo mês de dezembro. Sandro Silva, que pertence ao Málaga-ESP, tinha contrato com o Cruzeiro até o meio do ano. Pedro Ken, por sua vez, está vinculado à Raposa até o fim de 2014.

O meio-campista, de 25 anos, chega a Belo Horizonte em definitivo. O tempo de contrato do atleta, no entanto, deve ser revelado somente quando o clube mineiro oficializar a transação.

Nílton entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do contrato com o Vasco na última terça-feira. Na ação, ele alegou atraso de três meses no depósito do FGTS. Entretanto, a diretoria garante que efetuou o pagamento dois dias antes de o jogador recorrer ao tribunal. Para acertar com o clube mineiro, o atleta prometeu retirar a ação.

Nilton é o quarto reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Além dele, Uelliton, Egídio e Diego Souza já foram anunciados pela cúpula estrelada. A expectativa é que, nos próximos dias, os atacantes Ricardo Goulart e Nilton sejam confirmados pelos dirigentes da Raposa.

Exibir comentários (18)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás