Cruzeiro trava rescisão de Rafael ao descobrir que Atlético quer o goleiro

Yahoo Esportes
Rafael não vai jogar no Cruzeiro e interessa ao Atlético (Fernando Moreno/AGIF)
Rafael não vai jogar no Cruzeiro e interessa ao Atlético (Fernando Moreno/AGIF)

Na última sexta-feira (24) a notícia de que o goleiro Rafael acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pegou muita gente dentro do clube de surpresa. Após conversas com o jogador, o agente Fábio Mello, o advogado João Henrique e o pai do atleta (Luiz), ficou acertado os detalhes para a rescisão de contrato. O destrato seria assinado nessa segunda-feira (27), mas a direção cruzeirense travou a saída de Rafael ao ficar sabendo que o Atlético-MG tem interesse em contratar o goleiro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

A mudança na decisão do Cruzeiro foi inesperada, já que o atleta atendeu os pedidos do clube, inclusive abrindo mão de dinheiro. Caso não consiga deixar a Toca da Raposa de forma amigável, Rafael vai tentar ficar livre via Justiça. O jogador não retirou a ação, como chegou a ser informado pelo clube, que marcou uma coletiva na última sexta-feira, para esclarecer a situação. O arqueiro não apareceu para falar, como estava previsto. Apenas Carlos Ferreira, membro do Núcleo Dirigente Transitório, conversou com os jornalistas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“O Rafael, nós tivemos uma reunião proveitosa ontem. O Rafael demonstrou sua vontade de deixar o Cruzeiro, de jogar em outro clube, por questões pessoais, para alçar voos maiores. O clube entendeu. Fomos surpreendidos hoje sobre uma ação na Justiça do Trabalho que o Rafael, segundo ele, não sabia. Ele pediu desculpas e entramos num acordo. Na segunda-feira estará tudo resolvido”, explicou o dirigente cruzeirense, cinco dias atrás.

Ao mesmo tempo que trava a saída do jogador para evitar uma possível ida para o rival, essa atitude da diretoria celeste pode acabar empurrando Rafael para Cidade do Galo. Apesar do interesse atleticano, o staff do atleta não descarta uma mudança para a Europa. Mas como a janela de transferência para o futebol europeu fechará nos próximos dias, antes de um desfecho via Justiça, o mercado nacional pode acabar como a única opção para o goleiro.

Do outro lado da Lagoa, o Atlético apenas monitora a situação e com muita cautela. O clube alvinegro não fala abertamente sobre o interesse em Rafael, já que o goleiro tem vínculo com o rival e isso claramente dificulta a rescisão do contrato. Mas ao mesmo tempo o Galo confirma que busca um novo arqueiro.

Como Cleiton está vendido para o Red Bull Bragantino, a negociação será confirmada em breve, é desejo do técnico Rafael Dudamel que o clube busque alguém capaz de assumir a meta atleticana. Dono do posto desde 2012, Victor tem enfrentando problemas físicos nas últimas temporadas e, por isso, não deve ser o titular do Atlético em 2020.

“Acho que é necessário. Temos o Michael subindo agora, excelente, uma excelente pessoa, um profissional muito dedicado. Merece tudo que está tendo. Na base tem muito menino bom, mas temos que ter responsabilidade. O Victor ainda tem alguns problemas físicos. Temos que dar tempo para ele recuperar totalmente. Seria indicado, se a gente conseguisse um goleiro”, disse o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, em entrevista à Rádio da Massa, nessa terça-feira.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também