Cruzeiro trabalha na Toca e tem três baixas para o fim de semana

O técnico Mano Menezes orientou mais uma atividade na Toca da Raposa, na tarde desta quinta-feira, com foco no jogo contra o Democrata de Governador Valares, duelo na manhã de domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Para este jogo, o treinador terá três problemas.

O zagueiro Manoel, o lateral-direito, Ezequiel, e o atacante Rafael Sóbis não vão para o confronto. Os três serão poupados, desgastados pela sequência de partidas, mas não preocupam para o restante da temporada.

O defensor desceu para o gramado da Toca, participou do aquecimento e depois voltou para trabalhos internos. Já Rafael Sóbis ficou apenas na academia e nem foi para o aquecimento com o restante do grupo.

O caso de Ezequiel é diferente. O jogador sofre com o desgaste de jogos da temporada. Ele foi poupado no jogo contra o Nacional-PAR, na última terça-feira, e segue sendo poupado para se recuperar completamente. Além disso, ele terá de cumprir suspensão contra o Democrata.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes pode comemorar o retorno do goleiro Fábio. O jogador está recuperado de lesão no joelho e tem presença confirmada no jogo contra o Democrata. Além dele, o meia-atacante, Elber, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no confronto contra o Nacional já está liberado livre das dores.

O Cruzeiro vai mandar um time completamente reserva para o duelo contra o Democrata. O jogo não vale nada para a equipe de Belo Horizonte, tendo em vista que a classificação e a confirmação na segunda colocação da tabela já estão garantidas matematicamente.